ARTICULISTAS

Chegou o tempo do Natal

Então chegou o tempo do Natal. As lojas estão enfeitadas e ornamentadas de Natal

Fulvio Ferreira
Publicado em 13/12/2017 às 21:16Atualizado em 16/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Então chegou o tempo do Natal. As lojas estão enfeitadas e ornamentadas de Natal, os alunos entrando em férias e muitas pessoas começando a viajar.

O clima começa a ficar um pouco diferente. Nas lojas, as pessoas procuram por opções de presentes que querem comprar para agradar filhos, amigos e a quem se quer bem. Os bares e restaurantes estão mais movimentados com festas, reuniões e confraternizações. Até as mensagens que ocupam e-mails, WhatsApp e redes sociais passam a ter um caráter de paz, bondade e agradecimento. A tudo isso podemos chamar de Clima de Natal.

Algo especial que toma conta da vida e das pessoas. Uma incrível vontade de estar perto de quem se gosta, uma vontade de presentear e de demonstrar que estamos aqui para o que der e vier. Uma necessidade de partilhar momentos e de abraçar.

Isto tudo tem como ponto alto o dia 24 de dezembro; a data que simbolicamente marca a chegada do Menino Jesus, o dia que simboliza a paz, o perdão e a salvação.

E o grande desafio é realmente viver este clima de irmandade e de respeito; de carinho e de aceitação; de bênçãos e de gratidão.

O grande desafio é fazer com que seja Natal todos os dias. 

Feliz Natal, todos os dias!

 

(*) Palestrante, empresário e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por