ESPORTE

Flamengo poderá contar com Jorge Jesus na temporada 2020?

Publicado em 16/07/2020 às 10:22Atualizado em 18/12/2022 às 07:54
Compartilhar

A dúvida continua bem presente, mesmo depois de, há poucas semanas, Jorge Jesus ter assinado um contrato com o Flamengo válido até 2021. Ora, como as competições, principalmente a Copa Libertadores e o Mundial da FIFA, em dezembro, continuam em dúvida, alegadamente o experiente técnico português não estaria satisfeito em apenas estar disputando as competições nacionais.

Por outro lado, seu desejo de retornar a Portugal nunca ficou escondido e, talvez por isso, cada vez mais notícias estando dando como garantido que Jesus está pensando em rumar para o Benfica, retornando a um time onde já foi muito feliz.

Mas será que esses rumores têm fundamento? Se sim, como o time do Flamengo iria sair prejudicado para o recomeço da temporada 2020? Se quiser ficar sempre atualizado e perceber o que irá rolar, leia mais sobre o Flamengo.  Benfica e Flamengo são novela antiga 

De fato, os responsáveis pelo Flamengo continuam acreditando que Jorge Jesus irá continuar com o compromisso que assinou há poucas semanas com o time. Porém, não há dúvidas que essa ligação entre o técnico português e o Benfica já não é nova. De tal forma, que vários órgãos de comunicação garantem que Jesus está em conversações ativas com Luís Filipe Vieira, Presidente do time português há alguns dias.

Mesmo não sendo uma informação confirmada, se acredita que, após as finais dos Campeonatos Estaduais, Jesus estaria disponível para dizer adeus ao time brasileiro, iniciando sua nova jornada no Campeonato português. Ao que tudo indica, os próprios responsáveis pelo Flamengo já perceberam que algo estava se passando, existindo alguma apreensão no Ninho, com a possibilidade crescente de Jesus não terminar a temporada 2020.  O que o Benfica pode oferecer que falta no Flamengo? 

Estando à frente de um dos times mais poderosos do futebol da América Latina, sendo vice-campeão mundial, muitos torcedores brasileiros não conseguem entender como Jesus possa estar equacionando sair de um forte time do Flamengo para um time do Benfica que está em queda há já vários anos. Na verdade, se acredita que o Flamengo tenha mais recursos financeiros que o próprio Benfica.

Porém, e um pouco como acontece na vida, a questão do dinheiro ou da qualidade do projeto é secundário, quando alguém não se sente verdadeiramente em casa. Pois, esse motivo poderá ser o principal para Jesus estar novamente pensando em sair do Flamengo de forma precoce, pelo menos na opinião de sua torcida.

Em múltiplas entrevistas, o carismático técnico nunca escondeu que adora Portugal e sente falta da comida, amigos e família. Dessa forma, mesmo com o muito amor e apoio da torcida e da diretoria do Flamengo, existem fatores que não são substituíveis.  Existe esperança que Jesus vá até ao fim da temporada? 

Vários comentaristas garantem que, caso a Copa Libertadores se confirme, existe sim ainda uma esperança que Jorge Jesus possa ficar, pelo menos mais uma temporada. No entanto, fatores como a instabilidade de saúde e segurança poderão precipitar a saída que Jorge Jesus.

Quanto à diretoria do Flamengo, após muitos meses de negociações e de ter finalmente conseguido fechar o acordo de renovação no mês de junho, não poderá ter muito que fazer. Terá que aguardar para perceber qual será a decisão final do técnico, que cada vez mais dúvidas está levantando.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por