ARTICULISTAS

Tributo a João Fernandes de Lima

Meu Pai, Amigo, Irmão, Confidente e outras nominações

João Fernandes de Lima Filho
Publicado em 30/08/2014 às 20:23Atualizado em 17/12/2022 às 07:43
Compartilhar

Meu Pai, Amigo, Irmão, Confidente e outras nominações que com facilidade lhe revestiria a roupagem de seu ser.

  Desde tenra idade o senhor me ensinou, em primeiro lugar, os princípios do respeito ao próximo, o caminho do trabalho e a sinceridade para com os terceiros.

  Foram meu Pai, vários os anos que percorremos a mesma estrada em direção ao trabalho. O senhor extremamente respeitado como carpinteiro, a mesma profissão de José, pai de Jesus. E eu ali lidando nas vendas de mercadorias.

  Lembro-me como se fosse hoje quando me disse que proveu o meu estudo até onde pôde, mas que eu deveria seguir estudando, e assim o fiz.

  Com o passar dos tempos, tive a oportunidade de tê-lo ao meu lado nas formaturas de Economia, Administração de Empresas e Direito, profissão esta a qual me dedico no dia a dia.

  Sei do orgulho que tinha de mim, bem como de seus outros filhos, meus irmãos.

  Agora que você se foi, me veem à mente aqueles tempos em que íamos à Exposição no dia 03 de maio antes das 14 horas, pois até aquele horário não pagava ingresso. Que vontade de comer pipoca, maçã do amor, andar nos brinquedos do parque dentre várias outras coisas, mas a condição financeira da época não permitia; no entanto, havia uma magia dentro de você que só o fato de estar ao seu lado já me fazia ser a criança mais alegre daquele dia.

  Ah! Pensa que me esqueci de quando fomos juntos ao primeiro jogo de futebol no Uberabão, parecia que você não acreditava. Era mesmo um sonho!

  E quando saíamos para passear, ao menos uma vez por ano rumo a Aparecida do Norte, isto através de excursão da Igreja de Nossa Senhora D’Abadia.

  O tempo passou, e abateu sobre você uma doença de um nome alemão. Ai que raiva! Que ódio! Tudo aparecendo justamente quando havia se aposentado há alguns anos e poderia aproveitar o resto de sua vida.

  O tempo passou e Deus separou os nossos corpos, mas as nossas almas estarão unidas para sempre. Saiba meu Pai que você está presente em todos os dias de minha vida por meio de seus ensinamentos de fé, amor, convivência, humildade, força e através da alegria demonstrada por seu leve sorriso, sempre refletido em sua face e estendido aos seus olhos.

  Obrigado por ter feito de mim uma pessoa confiante e capaz de realizar os meus sonhos, acreditar na força da família e trabalho.

  Desejo Pai, que agora o senhor descanse em paz com Jesus, junto ao Pai Eterno, pois o seu amor incondicional continuará para sempre traçando o meu caminho, pois sei que apesar de não estar mais “te” vendo, tenho a plena certeza de que me ouve e se faz presente em cada momento de minha vida.

  Obrigado do fundo do meu coração por permitir que eu fosse seu filho.

  Te amo para sempre.

 (*) Filho

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por