CIDADE

Ampliação do horário de autoescolas é aguardada para a próxima semana

Daniela Brito
Publicado em 03/07/2020 às 19:46Atualizado em 18/12/2022 às 07:32
Compartilhar

Foto/Arquivo

Com horário igual ao do comércio, das 9h às 17h, as autoescolas ficam impossibilitadas de concluir os cursos e perdem clientes

Proprietários de Centros de Formação de Condutores (CFCs) aguardam para a próxima semana a permissão para a ampliação de horário de funcionamento. A medida vai possibilitar acesso maior de alunos às aulas de legislação e de direção de veículos. Hoje, os estabelecimentos estão funcionando dentro do horário comercial permitido pelo decreto municipal, que é das 9h às 17h.

Porém, muitos candidatos estão impedidos de frequentar as aulas por conta do horário de funcionamento das autoescolas, principalmente aqueles que trabalham o dia todo. Além disso, o horário atual impede a realização das aulas noturnas, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No total, é obrigatório que 20% das aulas de direção sejam no período noturno, após as 18h – o que não é possível com o atual horário de funcionamento permitido.

No entanto, a expectativa pode não se confirmar. Isso porque a decisão depende da autorização do delegado Rodolfo Rosa Domingos, coordenador da Comissão Examinadora da 1ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Uberaba. Ele é o responsável por assinar a portaria que estabeleceu o expediente destes estabelecimentos no município. Procurado pela reportagem, o delegado não se posicionou sobre essa ampliação.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por