CIDADE

Duas agências bancárias do Banco do Brasil são interditadas em Uberaba

Michelle Rosa
Publicado em 15/06/2020 às 12:53Atualizado em 18/12/2022 às 07:02
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

A Fundação Procon interditou na manhã desta segunda-feira (15) uma agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Vista, em Uberaba, por desobediência ao Decreto 5.555/20.

Segundo informações da Fundação repassadas à reportagem do Jornal da Manhã, a agência, além de estar com o alvará de funcionamento vencido desde 2019, “não instalou barreira sanitária, não organizou distanciamento entre as pessoas na fila, gerando aglomeração e ainda não tinha impresso e visível o termo de responsabilidade sanitária exigida pela município”, explica Anderson Felix, chefe da seção de fiscalização do Procon.

Ainda de acordo com informações da fundação, a agência terá uma prazo de 10 dias para apresentar a defesa. “Enquanto não regularizarem a situação do alvará, a agência não pode reabrir”, finaliza.

No início desta tarde outra agência do Banco do Brasil foi alvo de fiscalização do Procon e Posturas. Fiscais estão no local agora para interdição da agência pelos mesmos motivos da fechada pela manhã: descumprimento das normas previstas no decreto municipal 5555/20 e falta de alvará, vencido desde 2018.

As agências têm 10 dias para apresentarem defesa ao Procon e poderão ser reabertas após regularização da situação do alvará e do cumprimento das obrigações sanitárias. Os consumidores devem procurar as unidades mais próximas e utilizar, preferencialmente, as opções de atendimento online, por celular ou computador.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que por meio de nota informou que atua para normalizar o atendimento no menor prazo possível e já providencia a regularização do Termo de Responsabilidade Sanitária Covid-19."Em atendimento ao novo decreto municipal, o BB providenciou a sinalização de solo na calçada em frente da unidade, com a marcação de distanciamento mínimo de dois metros entres os clientes e usuários do PAA, além da informação de quantas pessoas podem acessar a agência de cada vez".

Segundo a assessoria, até a reabertura da agência, clientes do BB pode buscar atendimento alternativo na agência Central Uberaba (Avenida Leopoldino de Oliveira, 3635) e Bairro Abadia (Rua Prudente de Morais, 157).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por