GERAL

Por que usar MobileTrans para transferir dados do WhatsApp de Android para iPhone?

Publicado em 10/06/2020 às 07:53Atualizado em 18/12/2022 às 07:00
Compartilhar

O WhatsApp é uma daquelas invenções difíceis sem as quais é difícil de se imaginar hoje em dia. A comunicação instantânea foi facilitada e modificada com a rápida troca de mensagens de texto, voz e arquivos de imagem e vídeo.

Particulares e empresas usam o WhatsApp para comunicação e precisam transferir e armazenar arquivos ocasionalmente. No entanto, esse tipo de procedimento sai como gostaríamos.

Por exemplo, quando trocamos de telefone. Alguém que use um celular Android e resolva adquirir um iPhone pode muito bem perder arquivos ao tentar migrar os dados de seu WhatsApp de um telefone para o outro. As funcionalidades de cada sistema operacional são diferentes e nem sempre é fácil completar essa transferência de arquivos.

As interfaces de Android e iPhone infelizmente são mundos à parte, ainda hoje. Felizmente, porém, MobileTrans é uma ferramenta digital que se apresenta como uma solução rápida e prática para esse problema de transferir dados do WhatsApp entre máquinas.  O que é MobileTrans

MobileTrans foi desenvolvido pela empresa de tecnologia Wondershare e tem uma base de consumidores de mais de 50 milhões de usuários pelo mundo. Essa popular ferramenta tem como função principal facilitar a transferência de diferentes tipos de arquivos entre máquinas – celulares e computadores.

O programa pode ser usado para fins domésticos ou corporativos e tem como principais funções as seguintes transferir dados entre telefones, transferir dados do WhatsApp, fazer cópias de segurança de arquivos e restaurar arquivos.

A cópia de segurança é o popular “backup”: trata-se de criar uma réplica dos arquivos de um celular em um computador. O processo de seleção dos arquivos e a transferência em si é abreviada a poucos passos com o auxílio de MobileTrans.

Já a restauração de arquivos é o caminho inverso do “backup” – passar a cópia de segurança de um celular, armazenada no computador, para dentro de um telefone. A principal vantagem de realizar o envio de dados com MobileTrans é evitar a chance de perder ou sobrescrever dados com um processo manual ou sincronização via nuvem.

Por fim, a funcionalidade mais relevante para quem lê este texto é a transferência de dados do WhatsApp. É possível transportar não apenas mensagens de texto ou de voz entre celulares, mas também vídeos, documentos, fotos e outros tipos de arquivo.

A configuração é feita rapidamente, a verificação dos arquivos também é breve e a transferência é segura – evitando problemas de compatibilidade ou o risco de deletar dados acidentalmente. Elaboramos um guia com três passos muito práticos para que você consiga passar dados do WhatsApp do Android para o iPhone sem dores de cabeça.  Passo a passo de MobileTrans

Instale MobileTrans no celular e abra o programa. Em seguida, siga os passos abaix

Passo 1: Selecionar a opção de transferência

No menu inicial de MobileTrans, no computador, selecione a opção de transferência de dados de WhatsApp.  Em seguida, escolha a opção de transferir mensagens do WhatsApp no submenu que se abrirá.

Passo 2: Conecte os telefones

Ligue ambos os telefones – Android e iOS – ao computador via cabo USB. Certifique-se de liberar o acesso para transferência de arquivos em cada um dos telefones, nas configurações.

Passo 3: Transferir os dados

Quando os celulares estiverem devidamente ligados ao computador, você verá uma página de menu que resume a transferência que quer fazer: um telefone aparece como a origem dos dados, no lado esquerdo, e o outro aparece como o destino, no lado direito.

No meio, há um botão “Inverter” e uma caixa de configurações. O botão “Inverter” serve para inverter a ordem dos telefones – o celular de origem passa a ser o de destino e vice-versa. Já a caixa de configurações lista os tipos de arquivos que serão passados de um telefone para o outro.

Clique no botão “Iniciar” quando a configuração estiver a gosto. Certifique-se de não desconectar ou desligar nenhum dos aparelhos até que o processo se encerre – ele deve levar alguns minutos. Caso seja necessário fazer ajustes para finalizar o procedimento, MobileTrans lhe informará de maneira detalhada como fazê-lo.

Verificação

Cumpridas todas as etapas, verifique se a transferência foi feita com sucesso. Você poderá fazer isso desconectando os aparelhos portáteis do computador e descobrindo se os arquivos desejados foram passados de um celular para o outro.

MobileTrans é a solução mais simples e eficaz para transferir dados de WhatsApp entre Android e iPhone. O programa supera o desempenho de procedimentos com tecnologia de nuvem ou cartões de memória estilo SSD. Baixe o programa e comprove: transferir dados nunca foi tão simples e seguro quanto com MobileTrans!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por