POLÍCIA

Bombeiros debelam incêndio provocado em amontoado de lixo perto do Residencial 2000

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 19/05/2020 às 17:24Atualizado em 18/12/2022 às 06:27
Compartilhar

Fotos/Divulgação BBM

O Corpo de Bombeiros atendeu mais uma ocorrência de incêndio provocado por ação humana. Agentes foram mobilizados por moradores do bairro Residencial 2000 para debelar chamas em um amontoado de lixo nesta terça-feira (19).

Ten.Cel BM Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, lamentou a situação, duplamente repudiável. “É uma situação recorrente e é uma sequência de falta de civilidade. Primeiro as pessoas lançam o lixo, que vai se acumulando, e depois outros ateam fogo”, aponta.

Passos lembra que essa prática gera diversos danos à saúde. “O acumulo de lixo acaba trazendo roedores e pragas, nada de coisa boa. E atearem fogo, posteriormente, é outro absurdo, porque leva fuligem para as residências, deixa o ar mais seco, aumenta a procura de pessoas ao atendimento médico por problemas respiratórios”, lamenta.

Como nesse caso não houve vegetação atingida, a área do fogo não foi extensa. O número de incêndios em terrenos vagos está alto nos últimos dias. No domingo (17), o CB combateu ao menos sete focos de incêndios em lotes e dois em residências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por