POLÍTICA

Suspensão da gratuidade para idosos nos ônibus segue até dia 18 de junho

Gisele Barcelos
Publicado em 16/05/2020 às 13:39Atualizado em 18/12/2022 às 06:21
Compartilhar

Gratuidade para idosos no transporte coletivo continuará suspensa até junho. O decreto que estabeleceu a medida venceria hoje e o prefeito Paulo Piau (MDB) posicionou inicialmente que a restrição seria prorrogada, pelo menos, por uma semana. No entanto, o texto final publicado no Porta-Voz prevê a continuidade do corte na isenção de passagem até o dia 18 do próximo mês.

O corte da gratuidade no ônibus para pessoas a partir de 60 anos está em vigor desde o dia 26 de março. A medida foi adotada para reduzir a circulação de pessoas de terceira idade, já que a faixa etária é considerada um dos grupos de risco para a Covid-19.

Inicialmente, a suspensão da gratuidade no transporte coletivo foi decretada até 30 de abril e depois foi estendida para 18 de maio. Esta é a segunda prorrogação no corte da isenção para as pessoas acima de 60 anos. Porém, já existe um questionamento do Ministério Público sobre a medida e a Prefeitura se prepara para apresentar dados para manter a restrição.

Além de estender o corte da isenção da passagem de ônibus, a prorrogação do decreto mantém suspensas as aulas de hidroginástica e as atividades na UAI (Unidade de Atendimento ao Idoso) também até meados de junho. A emissão de alvarás para a realização de eventos na cidade segue interrompida, agora por tempo indeterminado. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por