GERAL

Médico se fantasia de cachorro para poder abraçar a família em isolamento

O cirurgião está na linha de frente do combate ao coronavírus e não via a esposa grávida e a filha há duas semanas

Publicado em 13/05/2020 às 11:32Atualizado em 18/12/2022 às 06:18
Compartilhar

foto/Lucas Fragoso Pires Lara Marques/Arquivo Pessoal

Em contato direto com pacientes com a Covid-19, o cirurgião Lucas Fragoso Pires Lara Marques, de 34 anos, planejou uma forma de matar a saudade da família. Ele trabalha em várias unidades de saúde de Divinópolis, e está longe da esposa e da filha há duas semanas.

O médico tirou o jaleco e se fantasiou de cachorro para abraçar a mulher, grávida de oito meses, e a filha Lara, de dois anos e sete meses.

O cirurgião então procurou por uma fantasia onde ele não pudesse ser reconhecido pela pela filha. "Eu não queria que ela reconhecesse. Eu queria apenas abraçá-las e preferi que ela ganhasse um amigo e não perdesse o pai de novo", contou ao Hoje em Dia.

Para não colocar a família em risco, todos os cuidados foram tomados pelo médico, que, além de banho antes de colocar a fantasia, providenciou máscara de proteção e luvas.

O encontro aconteceu no Dia das Mães (10) na rua da casa onde as duas estão em isolamento. Ele tinha apenas meia hora, já que uma paciente da oncologia o aguardava no hospital. O cirurgião teve como cúmplice a cunhada, que levou as duas para a porta do prédio no horário combinado.

Para não ser reconhecido pela filha, a comunicação foi por mímica e, apesar do pouco tempo, o médico disse que valeu cada minuto.

O momento foi registrado no Instagram, com uma bela homenagem à família. "Abraçar as três novamente foi algo mágico! Nunca esqueçamos o poder de um abraço, de um olhar, de tocar nos cabelos dos que amamos! Hoje foi o Dia das Mães, o dia do amor no mundo, o dia mais leve do ano. Fiquemos com esse amor conosco nesses tempos, hoje e sempre!".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por