ESPORTE

Deputado do PSD apresenta projeto que pede a volta do futebol no Rio com jogos no Maracanã

É bom explicar ao leitor que o Maracanã ainda tem boa parte de seu complexo um hospital com centenas de leitos de pacientes com Coronavírus.

Agência Estado
Publicado em 13/05/2020 às 07:30Atualizado em 18/12/2022 às 06:14
Compartilhar

De acordo com o deputado Jorge Felipe Neto, os jogos deverão ser realizados sem a presença de público e precisarão seguir as recomendações médicas.

O deputado Jorge Fellipe Neto (PSD) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para permitir que a Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) tenha autorização para retomar o Campeonato Carioca com as partidas sendo realizadas exclusivamente no Maracanã.

De acordo com o texto, os jogos do torneio deverão ser realizados sem a presença de público e precisarão seguir as recomendações médicas apresentadas no documento batizado "Jogo Seguro" e que foi preparado por uma comissão montada pela Ferj. Além disso, as partidas poderão ter transmissão por rádio, TV e internet, de acordo com decisão dos clubes.

Ainda não há data para votação do projeto pela Alerj. E caso ele seja aprovado, precisará ser sancionado pelo governador Wilson Witzel, que já deu declarações públicas contra a retomada das competições no Rio.

Os principais clubes do Estado, porém, estão divididos quanto o assunto. Na última semana, a Ferj divulgou documento favorável ao retorno do torneio e que contou com o apoio de Flamengo e Vasco. Já Botafogo e Fluminense, com posição contrária, não assinaram o material.

Palco cogitado para receber a sequência do Campeonato Carioca, o Maracanã tem parte do seu complexo, o estádio de atletismo Célio de Barros, cedido para auxiliar no combate ao coronavírus, com centenas de leitos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por