POLÍTICA

Cidades do Triângulo Sul devem seguir protocolo do Estado, diz Celson Pires

Gisele Barcelos
Publicado em 09/05/2020 às 14:40Atualizado em 18/12/2022 às 06:10
Compartilhar

Cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência do Triângulo Sul (Citrisul) devem seguir as recomendações do plano estadual para a retomada gradativa de atividades econômicas. A avaliação é do presidente do consórcio e prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires, que falou sobre o assunto em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, ontem.

O gestor avalia que a decisão sobre a reabertura de estabelecimentos não pode ser tomada de forma isolada pelo prefeito de cada cidade. Por isso, é importante o protocolo disponibilizado para fundamentar as futuras deliberações sobre o assunto. “A gente não é especialista em Saúde, temos que seguir o que a ciência determina. Nossa sugestão é que todos façam adesão ao plano [...] Todo prefeito precisa ter essa precaução de seguir o que determinam as autoridades sanitárias”, salienta.

Em Conceição das Alagoas, o prefeito da cidade explica que, no momento, apenas estão autorizados a funcionar os serviços essenciais, o que já está de acordo com a recomendação feita esta semana pelo governo estadual para os municípios da região do Triângulo Mineiro. Segundo ele, a medida enfrenta resistência de empresários, mas a sensibilização vem sendo feito para a necessidade do reforço do isolamento para conter a expansão do novo coronavírus (Covid-19).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por