CIDADE

Secretaria de Saúde espera receber 11 mil doses do Estado para retomar vacinação contra gripe

A imunização contra Influenza será retomada nesta terça e manterá os pontos de drive-thru

Daniela Brito
Publicado em 06/04/2020 às 10:51Atualizado em 18/12/2022 às 05:26
Compartilhar

Secretaria Municipal de Saúde retoma nesta terça-feira (7) a campanha de imunização contra a Influenza. Nesta segunda-feira (6), a pasta espera receber aproximadamente onze mil doses, que são enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Esta é a terceira retomada da campanha visto que as doses recebidas se esgotam em poucas horas nos postos de vacinação de Uberaba. As vacinas continuam sendo destinadas aos idosos e aos profissionais de saúde.

Conforme já informou o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, o envio das doses aos municípios mineiros, de forma fracionada, é uma questão estratégica. Porém, ele assegura que grupos prioritários terão suas vacinas asseguradas. “Não é preciso correr, com medo de ficar sem vacina. Tanto o grupo de 60 anos quanto os profissionais da área da saúde serão contemplados”, ressalta.

De acordo com levantamento divulgado pela pasta, até esta quinta-feira (2) foram imunizados 56% dos trabalhadores da área da saúde, ou seja, de um universo de 7.510 pessoas, já foram vacinados 4.210 profissionais. Em relação aos idosos, a campanha já alcançou 65% deste grupo prioritário. O índice representa 24.827 idosos de um total de 38.202.

Nesta terça-feira, a vacinação segue a logística já adotada pela SMS. Os lotes serão distribuídos nos postos de saúde e nos drive-thrus - onde só são vacinados idosos. Nestes locais, inclusive, são distribuídas senhas para o controle das doses e, segundo já informou Robert Boaventura, todos que recebem senhas, são vacinados. A logística chegou a ser criticada por usuários, na semana passada, que temiam não receber a dose, mesmo tendo a senha em mãos.

Haverá postos de vacinação de drive-thru nos dois shoppings - Praça Shopping e Shopping Uberaba. Além dos postos na Praça da Abadia, Laboratório Lamel e Praça do Quartel. Outros pontos de drive-thrus ainda serão definidos para melhor atender a população. As vacinas também estão sendo disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Regionais de Saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por