SAÚDE

Técnica do cone chinês melhora sintomas e reduz crises de sinusite

Técnica de terapia, considerada complementar, não invasiva, que pode contribuir para o alívio de vários sintomas de quem tem sinusite e outras doenças

Michelle Rosa
Publicado em 14/03/2020 às 08:56Atualizado em 18/12/2022 às 04:54
Compartilhar

Divulgação

O calor gerado pelo agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza

Dados da Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço dão conta que a sinusite é uma doença que afeta um em cada oito pessoas em todo o mundo e é a 5ª causa mais frequente do consumo de antibióticos. A boa notícia é que dá para prevenir as crises, reduzir o número e suas intensidades e, ainda, evitar que ela se torne crônica.

De acordo com informações da terapeuta Daniela Almeida, uma das alternativas está na aplicação de uma técnica, o cone chinês, que, além de promover o alívio ao sintoma, é uma opção para quem busca novos tratamentos. “Essa é uma técnica de terapia, considerada complementar, não invasiva, que pode contribuir para o alívio de vários sintomas de quem tem sinusite e outras doenças”.

De acordo com a terapeuta, a técnica é realizada com a queima de um cone, feito de gaze e cera, aplicado ao ouvido. “O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima, agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza do ouvido, limpando o excesso de mucosas”, explica.

Os benefícios mais conhecidos do cone chinês são os físicos. Combate ao excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ronco, dor de garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos. “Provoca uma sensação de alívio e bem-estar após a sessão, porque atua no físico e, também, diretamente no mental e emocional, trazendo alívio aos pensamentos repetitivos, estresse, recuperação do sono, dentre os inúmeros benefícios”, conta Daniela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por