POLÍTICA

PSC anuncia Thiago Mariscal como pré-candidato a prefeito pela sigla

Ele foi o primeiro vereador a ter mudança de partido confirmada

Publicado em 12/03/2020 às 08:15Atualizado em 18/12/2022 às 04:52
Compartilhar

PSC anuncia oficialmente o vereador Thiago Mariscal como pré-candidato a prefeito na sucessão municipal deste ano. A cabeça de chapa, entretanto, será disputada internamente com o próprio presidente do partido em Uberaba, Gledston Moreli, que desde o ano passado articula para viabilizar candidatura majoritária.

Segundo a mensagem publicada na página oficial do PSC, o partido tem no momento dois pré-candidatos a prefeit Gledston e Mariscal. A postagem afirma que a sigla acredita tanto na força do empreendedorismo representada pelo empresário quanto na determinação mostrada pelo vereador ao longo do mandato.

Em entrevista à reportagem do Jornal da Manhã, Gledston nega desistência do projeto de candidatura a prefeito nas eleições deste ano. Segundo ele, o PSC é um espaço democrático e agora os dois nomes apresentados terão a oportunidade de trabalhar para viabilizar a candidatura. “Não vou recuar. Vamos disputar internamente e será discutido na nossa convenção.”, o presidente da sigla e pré-candidato a prefeito afirma que a existência de dois nomes para a disputa majoritária não significa que será lançada uma chapa pura do PSC. “Não tem nada definido. Pode ser que venha uma chapa pura, mas estamos abertos a conversar [com outras siglas]. Política não se faz sozinho ”, conclui.

Aproveitando brecha da janela partidária, Thiago Mariscal foi o primeiro vereador a ter mudança de partido confirmada. Após diversos embates com o prefeito Paulo Piau (MDB), o parlamentar deixou o MDB e a base aliada para se unir ao PSC.

A saída do MDB já era esperada, mas a entrada no PSC trouxe a dúvida se Mariscal disputaria a reeleição na Câmara Municipal ou se figurará como vice na chapa encabeçada por Gledston. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por