POLÍTICA

Elisa vai para o Solidariedade e leva 23 ex-integrantes do Novo

Com a entrada do grupo comando do partido na cidade deve sofrer mudanças para abrigar os novos filiados

Gisele Barcelos
Publicado em 10/03/2020 às 07:44Atualizado em 18/12/2022 às 04:51
Compartilhar

Foto/Divulgação 

A pré-candidata Elisa Araújo diz que a escolha pelo Solidariedade foi pelo fato de ter condições de receber todo o grupo dissidente do Novo

Pré-candidata a prefeita, Elisa Araújo, anunciou filiação ao Solidariedade para disputar as eleições em outubro. Junto com a empresária, 23 ex-integrantes do Novo também migram para a nova sigla em busca de viabilizar candidatura a vereador este ano.

A decisão de entrar para o quadro de filiados do Solidariedade foi anunciada neste fim de semana pela pré-candidata. Em entrevista ontem ao Jornal da Manhã, Elisa afirma que o partido foi escolhido porque apresentou as melhores condições para acolher o grupo inteiro de dissidentes do Novo e também ofereceu liberdade de atuação. “Foi o partido que nos deu maior segurança na base nacional e estadual, o que nos deu tranquilidade para seguir em grupo”, salienta.

Elisa também ressalta que, embora seja classificado como um partido de centro-esquerda, o Solidariedade possui uma atuação política de centro e ofereceu a oportunidade para defender os princípios liberais. “Vamos conseguir defender as propostas que a gente vinha trazendo pelo Novo”, posiciona.

Com a entrada do grupo no Solidariedade, a pré-candidata adianta que haverá mudanças na composição do comando do partido na cidade para integrar os novos filiados, mas nega que assumirá a presidência da sigla em Uberaba. Por enquanto, o partido está inativo no município. No entanto, Elisa afirma que a legenda será capitaneada por Eduardo Palmério.

Quanto às articulações para o posto de vice na chapa majoritária, a pré-candidata a prefeita afirma que ainda não há uma definição se o nome sairá de dentro do Solidariedade ou se uma aliança será firmada com outro partido. “Esse é o próximo passo. Vamos abrir um novo momento de diálogo. Nada está descartado”, afirma.

Cotado para candidato a vereador este ano, Daniel Angotti, que também faz parte do grupo que deixou o Novo, não figura na lista de pré-candidatos a vereador que assinaram a filiação para o Solidariedade. Questionada, Elisa afirma que o apoiador pediu mais tempo para uma decisão sobre o rumo político. “Nos reunimos e ele preferiu fazer a escolha posteriormente. Não está descartada a filiação dele no Solidariedade. Mas ainda havia dúvidas”, finaliza.

Confira nota na íntegra:

Comunico minha filiação no Solidariedade.

Seguem firmes comigo, neste partido, *pessoas também interessadas em trabalhar por uma Uberaba melhor e mais justa.*

O Solidariedade foi escolhido por causa das diretrizes partidárias. Criado em 2013, o partido já tem mais de 220 mil filiados, atuando com os seguintes pilares: a cooperação; a valorização do trabalho e o desenvolvimento econômico, humano e social sustentável.

Para aproximar a população do debate político, o Solidariedade trabalha com secretarias, conforme os principais movimentos sociais: Mulher; Aposentados, Pensionistas e Idosos; Jovem; Movimento Sindical; Igualdade Social; Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável Agricultura Familiar; Liberdade da Expressão Religiosa e Filosófica.

Esse partido contemporâneo é o nosso. *Somos 77.*

Muito obrigada pela acolhida, presidente nacional, Paulinho da Força; presidente de Minas Gerais, Zé Silva; e presidente de Uberaba, Eduardo Palmério.

Elisa Araújo

Assinam comigo esse comunicad

1. Alzineuza Amaral

2. Catarina Leopoldino

3. Daniela Severo

4. Eli Foscarini

5. Evilene Patez

6. Frederico Misson

7. Gislaine Ribeiro

8. José Carlos da Silva

9. Juliana Lima Ribeiro

10. Lília Cristina Lima

11. Luciano Ferreira

12. Marcelo Campos

13. Márcia Gonçalves Silva

14. Maria Angelica Diniz

15. Miria Rezende

16. Moacyr Lopes

17. Rafael Michiutti

18. Ricardo Carvalho

19. Sabrina Sarreta

20. Sidneia Zafalon Ferreira

21. Vanderluce Marinho

22. Victor Von Silva

23. Watson Rogério de Azevedo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por