ESPORTE

Sampaoli promete Atlético ofensivo e mira Flamengo

Técnico afirma que novo estilo do time alvinegro será atacar o tempo todo

Agência Estado
Publicado em 10/03/2020 às 07:41Atualizado em 18/12/2022 às 04:51
Compartilhar

Em sua apresentação oficial no Atlético, ontem, ao lado do presidente Sérgio Sette Câmara, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que pretende transformar o clube em uma equipe que possa gerar entusiasmo e tenha força para bater de frente com equipes como o Flamengo.

“Viemos com o objetivo de brigar com times como o Flamengo, que tem uma equipe rica, um treinador muito capaz, tem reinado na América. É um exemplo que temos de imitar um pouco”, afirmou o argentino. “A cada vez que o Atlético jogar, em qualquer lugar, quero que as pessoas tenham entusiasmo para ver. Esse é nosso compromisso.”

Sampaoli disse que vai trabalhar para fazer o time desempenhar o mais rápido possível o que ele entende ser o ideal para o futebol. Segundo o argentino, após acompanhar o clássico com o Cruzeiro, no sábado (7), o Atlético está muito aquém do que pode jogar.

“Avaliei muito as características dos jogadores e há uma diferença do que se pode apresentar e do que está apresentando. Precisamos impor uma cultura de jogo que atacamos o tempo todo, não importa o time adversário, o estádio, que o Atlético jogue sempre com entusiasmo. Vi no clássico muito nervosismo, muita luta e pouco jogo”, afirmou Sampaoli.

O técnico afirmou ainda que vai avaliar o elenco e que poderá pedir contratações ou promover dispensas, desde que entenda que o jogador não se encaixe na nova filosofia. A estreia de Sampaoli no comando do Galo será no sábado (14), contra o Vila Nova, fora de casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por