POLÍCIA

Grupo é preso com aviões utilizados para transporte de drogas em pista clandestina de João Pinheiro

Conforme os militares, na última semana, os aviões foram utilizados para transportar drogas para o estado de São Paulo

Publicado em 29/02/2020 às 09:09Atualizado em 18/12/2022 às 04:36
Compartilhar

Dois aviões utilizados no tráfico de drogas foram apreendidos, em uma pista de pouso clandestina na zona rural de João Pinheiro. Cinco pessoas, foram presas por associação criminosa. A ação foi realizada pela Polícia Militar (PM) da cidade com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte.

Segundo a PM, os policiais foram informados de que três pessoas estavam em atividade suspeita no entroncamento das BRs-365 e 040, próximo a Luizlândia do Oeste, distrito de João Pinheiro. E que o grupo comparecia ao local frequentemente desde semana passada.

Durante abordagem, os três informaram aos militares que são naturais do estado do Pará.

Ainda de acordo com a PM, dentro do carro que o trio utilizava foram encontrados três aparelhos de GPS, que indicavam que um avião saiu da Bolívia com destino a uma fazenda próxima ao distrito de Luizlândia do Oeste, a aproximadamente 80 km de João Pinheiro.

Na pista de pouso clandestina, mais duas pessoas foram presas, e duas aeronaves foram apreendidas. Conforme os militares, os suspeitos relataram que, na última semana, os aviões foram utilizados para transportar drogas para o estado de São Paulo.

*Com informações do G1

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por