CIDADE

Vice-prefeito de Uberaba pede outra vez empenho em favor do gasoduto

Representando o prefeito Paulo Piau (MDB), o vice-prefeito João Gilberto Ripposati entregou documento ao governador Romeu Zema

Publicado em 21/02/2020 às 19:26Atualizado em 18/12/2022 às 04:27
Compartilhar

Divulgação

João Gilberto Ripposati, vice-prefeito de Uberaba, entrega documento ao governador Romeu Zema

 

Representando o prefeito Paulo Piau (MDB), o vice-prefeito João Gilberto Ripposati entregou documento ao governador Romeu Zema, reivindicando participação do Estado para viabilizar o gasoduto e, consequentemente, a construção da planta de amônia. “É mais um corpo a corpo para que possamos viabilizar este empreendimento para Uberaba”, justifica. 

Ripposati diz que o documento contém parte do estudo, orçado em R$390 mil, mostrando a viabilidade do gasoduto, realizado pela Fundação Getulio Vargas. “Este estudo mostra que o investimento é viável e que pode contar com o apoio da iniciativa de Uberaba. Segundo ele, o investimento é importante não só para Uberaba, como também para a sustentabilidade para todas as cidades da região. “É mais um esforço. Um ato de persistência”, diz.

Esta não foi a primeira vez que a demanda chegou às mãos do governador mineiro. Em entrevista ao Jornal da Manhã no início de dezembro do ano passado, Romeu Zema descartou a realização do projeto do gasoduto com recursos do Estado. “Temos, também, trabalhado para atrair investimento do setor privado para o empreendimento, pois o governo federal vem modificando a regulação do mercado de gás natural no país. Nesse sentido, seria possível que o gás natural seja levado ao Triângulo Mineiro a partir de uma extensão do gasoduto Bolívia-Brasil, por meio de um projeto chamado hoje de gasoduto Brasil Central”, explicou o governador à época. 

Com licença ambiental vencida, a TGBC aguarda, desde o fim do ano passado, um novo licenciamento junto ao Ibama para o projeto do gasoduto entre São Carlos e Brasília. O pedido de emissão da nova licença foi feito em outubro e ainda permanece sem resposta do órgão federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por