POLÍCIA

Babá de luxo é presa suspeita de dopar crianças com remédio tarja preta em BH

A mãe das crianças disse que a babá foi contratada em um site que trabalha com intermediação de mão de obra

Publicado em 20/02/2020 às 19:25Atualizado em 18/12/2022 às 04:25
Compartilhar

Uma babá de 43 anos foi presa suspeita de tentar matar uma criança de apenas 3 anos, em Belo Horizonte. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente.

Após as suspeitas, a polícia solicitou mandado de prisão da babá e autorização para vistoriar a casa dela. Os dois pedidos foram acatados pela Justiça e, na residência da mulher, foram encontrados vários medicamentos.

Aos investigadores, a mulher disse que essa seria a primeira vez que trabalhava olhando crianças.

No entanto, a Polícia Civil pede que outras mães que possam ter contratado a suspeita procurem a polícia caso os filhos tenham tido algum mal-estar enquanto estiveram sob os cuidados da babá.

A mulher nega a tentativa de homicídio, mas admite que colocava tranquilizantes nas bebidas das crianças. Ela disse que se tratava de fitoterápico para acalmar os pequenos. Porém, a polícia descobriu que, na verdade, era um medicamento que necessitava de receita médica e indicado para alterar o sistema nervoso.

A suspeita começou a ser investigada no início de janeiro, depois que a mãe de um casal de crianças a flagrou colocando comprimido na bebida do filho de 2 anos. Desconfiada, a mãe tirou foto do frasco e descobriu que era um remédio pesado.

A genitora, então, desconfiou que a filha de 3 anos, que estava passando mal, poderia ter sido intoxicada. Ela acionou o Samu e a criança foi hospitalizada. Na unidade de saúde, os médicos confirmaram a intoxicação medicamentosa.

Babá de luxo

Graduada em direito, bilíngue e moradora do bairro São Pedro, região Sul de BH. Essas foram as características que chamaram atenção da mãe para contratar a babá, que foi encontrada por meio de um site. O que a mãe não sabia era que a mulher já tinha passagem na polícia por furto.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por