GERAL

Prepare o guarda-chuva: há possibilidade de chuvas isoladas nos próximos dias

O Inmet aponta estado de alerta para a região nesta sexta-feira

Jefferson Genari
Publicado em 06/02/2020 às 20:39Atualizado em 18/12/2022 às 04:02
Compartilhar

Uberaba está na zona onde há previsão de temporais desde a última segunda-feira (3). A chuva veio e não quer ir embora tão cedo. O Inmet aponta estado de alerta para a região nesta sexta-feira, com chuvas principalmente no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Norte Mineiro, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Noroeste Mineiro.

Segundo a climatologista Wanda Prata, estamos em uma área denominada “cavado”. É ele que recebe do sol ondas curtas, potencializa as nuvens, emite energia e faz com que a chuva ocorra rapidamente e que seja rigorosa. Wanda Prata alerta que não é possível identificar ainda a região que receberá as pancadas isoladas de chuvas.

Ela explica que quanto mais subir a temperatura, mais a pressão abaixa. Sendo assim, há pressão baixa embaixo e em cima das nuvens, o que torna prováveis as pancadas de chuva.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para sexta-feira, o céu deve permanecer encoberto, com temperatura variando entre 21°C e 24°C. Para o fim de semana, a temperatura deve se manter entre 21°C e 26°C com chuviscos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por