NO BICO DA CHANCA

LUF pretende fazer a bola rolar a partir da segunda quinzena de fevereiro

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 01/02/2020 às 07:46Atualizado em 18/12/2022 às 03:56
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Na foto, o time dos viajantes

Vamos matar saudade, sinta no peito aquela emoção do passado, que certamente todos eram felizes e sabiam. O negócio era divertir com alegria e com o esporte mais praticado no mundo. Hoje a coluna publica uma foto de um time de “pelada”, mas cheio de craques, que brilharam no profissional. Começamos pelo Ademar, que foi goleiro do Juvenil do IAC; Fernandinho foi outro que vestiu a camisa azul. Miltinho Brahma jogou e foi treinador da base do IAC. Paulo Prata, outro que jogou pelo Nacional e Independente. Bené, zagueiro que chegava junto e reclamava muito. Gilberto Perez, cracaço de bola que atuou pelo Nacional, Uberaba e vários clubes paulistas, inclusive na Seleção Brasileira. Colmanete foi ótimo ponta-direita do USC. Maurinho, craque e malabarista nas suas jogadas, foi ídolo do Nacional. Marco Antônio gostava de imitar o irmão, mas teve seu valor. Tati, o fita métrica que fez sucesso no futebol brasileiro, foi um senhor craque. Nicotina foi um dos jogadores mais velozes que vi jogar; brilhou com a camisa do Naça. Este foi o famoso time dos viajantes, ou seja, representante comercial.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Falta de energia no “São Januário” impediu que a partida contra o Resende fosse realizada, na quinta-feira (30). Makarrão está colocando a culpa na Cemig, que não tem nada a ver. No outro dia, o Gigante da Colina entrou pelo CANO...

Segundo o inteligente amigo Carrapicho, coroa que se preza não fica velho, apenas acumula idade...

A vantagem dos árbitros de futebol é que eles têm duas mães. A verdadeira fica em casa, rezando...

A maioria dos jogadores de futebol usa cabelos com vários cortes para dar a impressão de que sua cabeça cria alguma coisa...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Futebol continua sendo surpreendente, mas o que vem chamando atenção é a maneira de jogar que alguns times estão adotando. A marcação “serrada” na saída de bola pode render frutos. É o que vimos na partida entre Ponte Preta e Corinthians.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 1º de fevereiro, das 12h às 13h, pela Rádio JM 95.5 FM, com o judoca Tranquilo Baleana.

Mas esse tipo de jogo começou com o Flamengo, que aperta a defesa adversária para tirar proveito daquilo que se torna um fator importante no contexto da bola. Mas lembrando que a execução tem que ser no momento certo, senão...

A direção da Liga Uberabense de Futebol pretende fazer a bola rolar a partir da segunda quinzena de fevereiro. Trabalhar com onze campeonatos não é nada fácil. Este ano tem a Copa dos Campeões que promete ser de grande nível.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

A Liga Uberabense de Futebol abre inscrições a partir de 7 de fevereiro a 7 de março para o curso de Arbitragem. O curso é inteiramente sem custo. Homens e mulheres a partir dos 18 até os 40 anos podem participar.

O técnico Adenor Tite começa a elaborar a convocação do selecionado brasileiro para jogar as eliminatórias. O detalhe é que vai ter que reinventar um sistema de jogo. A seleção estreia em Recife e fecha em Belo Horizonte.

Os campeonatos estaduais começam a crescer e clube que achar que está por cima pode cair. A situação do Vasco pode ser o retrato. No Mineiro, certamente, os mesmos devem despontar. O Paulistão é forte. Amanhã terá clássico no Itaquera.

Fechando a primeira fase do Pré-olímpico, a Seleção Brasileira entra na fase decisiva, aquela em que só duas seleções passam a jogar as Olimpíadas no Japão. É saber jogar, consertar o sistema defensivo e buscar a vaga. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por