ARTICULISTAS

Gravador quebrado

Com fortes dores no peito, em 2 de fevereiro, fui levado por familiares

Mário Salvador
Publicado em 25/02/2014 às 20:20Atualizado em 19/12/2022 às 08:50
Compartilhar

Com fortes dores no peito, em 2 de fevereiro, fui levado por familiares a um hospital, a meu pedido. Resolvido o problema de saúde, tive alta no domingo, dia 16.

Faço esse registro, baseado em informações que filho, filhas, genros, nora, netos e netas me passaram, pois imagino que, durante todo esse tempo, meu gravador de memória ficou sem bateria, uma vez que de nada me lembro. Em casa, tive oportunidade de ver fotos minhas de quando me encontrava no hospital. Só me reconheci pela calva... Então, fui-me inteirando dos fatos.

Quando consegui voltar a me dedicar à leitura de jornais e revistas, senti certo alívio, pois constatei que, embora o gravador tenha emperrado naquele espaço de tempo, pelo menos não me foram apagadas as lembranças registradas até minha chegada ao hospital.

Nos jornais, li que mais um ex-companheiro matou a ex, apesar de todos os Boletins de Ocorrência registrados pela vítima na Delegacia da Mulher. E, como sempre, o assassino havia sido intimado pela Justiça a ficar a pelo menos 300 metros de distância da ex-companheira. As atrocidades continuam com a força de sempre. Em 2013, a cada noventa minutos uma mulher foi morta por ex-companheiro. Como os dados são de registros oficiais, somos inclinados a pensar que esse número é bem maior.

Devo fazer grande peregrinação a consultórios médicos, como manda o protocolo. E vou inquirir os médicos sobre o fato de não conseguir me lembrar de nada durante minhas férias no hospital. Graças a Deus, o gravador voltou a funcionar e não me esquecerei das boas mensagens que recebo todos os dias e que me fortalecem o ânimo.

E agradeço aos membros da Academia de Letras do Triângulo Mineiro por toda a força que me deram e continuam me oferecendo. Por experiência própria, garanto aos acadêmicos que, sem dúvida, está valendo a pena ser um imortal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por