POLÍTICA

Fundação deve fechar programação de carnaval esta semana, diz presidente

Uberaba terá festividades para comemorar o carnaval 2020, mas a programação ainda não está definida

Gisele Barcelos
Publicado em 15/01/2020 às 22:09Atualizado em 18/12/2022 às 03:33
Compartilhar

Uberaba terá festividades para comemorar o carnaval 2020, mas a programação ainda não está definida. A informação é do presidente da Fundação Cultural, Ronaldo Amâncio, ressaltando que reunião acontecerá ainda esta semana para fechar a lista de eventos que farão parte da folia este ano. 

Amâncio explica que a decisão sobre a programação não é apenas da fundação este ano, mas sim de um comitê devido à agenda comemorativa para os 200 anos de Uberaba.

Questionado, o presidente da autarquia também declarou ainda não haver definição sobre repasse financeiro da Prefeitura para custear o desfile das escolas de samba no carnaval deste ano.

Desde 2015, o desfile ficou fora das atividades realizadas ao longo da folia. Com arrocho financeiro, Prefeitura buscou apoio da iniciativa privada nos últimos anos para realizar o carnaval e os recursos angariados foram destinados para o custeio de shows de bandas locais e nacionais, concursos de blocos carnavalescos e festival de marchinhas. 

A última vez que as escolas de samba participaram da folia foi em 2016. Com R$220 mil em patrocínio da iniciativa privada, a programação não incluiu o desfile de rua, mas contou com apresentações apenas das baterias das agremiações em alguns eventos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por