POLÍTICA

PMU emenda cinco feriados, além dos fins de semana prolongados

O primeiro ponto facultativo estabelecido foi no carnaval

Gisele Barcelos
Publicado em 11/01/2020 às 17:48Atualizado em 18/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Prefeitura decreta pontos facultativos em 2020 e libera servidores do expediente para emendar o recesso em cinco datas, além dos feriados prolongados que caem nas segundas e sextas-feiras. 

O primeiro ponto facultativo estabelecido foi no carnaval. O decreto prevê recesso nos dias 24 e 25 de março, que correspondem à segunda e à terça-feira da folia. No dia 26 de março, Quarta-feira de Cinzas, o expediente será apenas a partir do meio-dia nos órgãos públicos.

A Sexta-feira da Paixão, no dia 10 de abril, também entrou na lista de pontos facultativos, apesar de já ser feriado nacional. Ainda em abril, o funcionalismo foi liberado do expediente no dia 20, a segunda-feira véspera do feriado de Tiradentes.

Já em junho, a Prefeitura concedeu o ponto facultativo no dia 12 de junho e os servidores também poderão estender o recesso do feriado de Corpus Christi.

No segundo semestre, apenas duas datas foram decretadas ponto facultativ as quintas-feiras véspera de Natal, em 24 de dezembro, e de ano-novo, em 31 de dezembro.

Conforme decreto, não haverá alteração no horário de funcionamento dos mercados Municipal e Distrital, terminal rodoviário e cemitérios “São João Batista” e “Nossa Senhora da Medalha Milagrosa”.

As Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito/Rafa Scaff Cecílio e Mirante/Dr. Humberto Ferreira e o plantão de ambulâncias devem funcionar 24 horas ininterruptamente. O Departamento da Guarda Municipal e serviços prestados por seus integrantes devem funcionar normalmente. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por