CIDADE

Solidariedade: grupo de Uberaba doa sangue após corrida

A turma corre junta três vezes por semana e as doações acontecem a cada quatro meses

Publicado em 24/12/2019 às 12:19Atualizado em 18/12/2022 às 03:02
Compartilhar

Foto/arquivo pessoal

Preocupados com o baixo estoque de bolsas de sangue no Hemocentro de Uberaba, grupo de corredores se reuniu para mais uma iniciativa solidária no penúltimo fim de semana de dezembro. Após a corrida, o grupo realizou a doação de sangue, com a única intenção de ajudar o próximo.

A turma corre junta três vezes por semana e as doações acontecem a cada quatro meses, tempo exigido pelo Ministério da Saúde entre uma doação e outra. Este ano elas aconteceram nos meses de março, julho e dezembro. A próxima deve acontecer em abril.

Uma das esportistas que integra com muito orgulho o time de corredores e doadores é Marciana Rezende, que, se pudesse, doaria mais vezes ao ano para ajudar cada vez mais pessoas. “Desde que comecei a treinar na Equipe Tornado abracei esta causa junto com eles. É muito gratificante saber que um pouquinho que você ajuda pode salvar uma vida. E, mais do que isto, é como ficamos quando saímos de lá com aquela sensação de ‘um bem realizado’. Só não doo mais porque tem um período de doação para doação. Quem puder ajudar, procure o Hemocentro. Vamos fazer a nossa parte”, chama.

O Hemocentro de Uberaba retoma as atividades nesta quinta-feira (26), das 7h às 18h, funcionando sexta (27) no mesmo horário e também no sábado (28), das 7h30 às 11h. Na segunda-feira (30) o funcionamento também é normal, das 7h às 18h. Terça (31) e quarta (1º) o Hemocentro não abre.

Em Uberaba, o hemocentro está localizado ao lado da Clínica Civil, no Complexo da UFTM, na avenida Getúlio Guaritá, 250, bairro Abadia. O telefone de lá é (34) 3074-3200.

Como chegar

De ônibus: linha 101 – Abadia / José de Alencar; linha 111 – Uberaba / Ponte Alta; linha 115 – Pacaembu (Vila Beija Flor) / Hospital Escola; linha 117 - Residencial 2000 / Uniube; linha 200 - Jd. Maracanã / Centro; linha 202 - Vila Militar / Bairro de Lourdes / Maringá; linha 204 – Interbairros “I”; linha 205 – Interbairros “II”; linha 206 - Gameleira / Centro e linha 211 – Jardim Uberaba / Costa Teles II.

De carr seguir pela avenida Leopoldino de Oliveira, virar na rua Barão de Ituberaba e seguir até esta se transformar na avenida Getúlio Guaritá. O Hemocentro Regional de Uberaba fica no Complexo da UFTM, ao lado da Clínica Civil.

Seguir pela avenida deputado José Marcus Cherém, até chegar na avenida Guilherme Ferreira, seguir e virar à direita no cruzamento com a rua José de Alencar; em seguida, virar à esquerda no cruzamento com a avenida Getúlio Guaritá.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por