POLÍTICA

Inaugurada a farmácia central, que funcionará à noite e aos sábados

A unidade contará com os itens da lista básica das farmácias da rede municipal nos bairros e também fornecerá remédios ou insumos via determinação judicial

Gisele Barcelos
Publicado em 18/12/2019 às 22:14Atualizado em 18/12/2022 às 02:57
Compartilhar

Marco Aurélio/PMU

Farmácia foi inaugurada ontem em prédio onde funcionava atendimento da Codau e acabou repassado à Secretaria de Saúde

Prefeitura inaugurou ontem farmácia básica, no centro da cidade, com atendimento noturno e também aos sábados. A unidade contará com os itens da lista básica das farmácias da rede municipal nos bairros e também fornecerá remédios ou insumos via determinação judicial. 

A farmácia central foi instalada em prédio na rua Governador Valadares, onde anteriormente funcionava o serviço de atendimento da Codau. O imóvel pertencia ao município e, com a mudança de endereço da autarquia, foi remanejado para a central de medicamentos.

O novo equipamento consiste na junção da atual Farmácia de Acolhimento com a Farmácia Básica do Centro de Saúde Eurico Vilela, que passou a funcionar com horário estendido. O trabalho que será desenvolvido nessa unidade contará com farmacêuticos em período integral. O atendimento ao público será das 7h às 22h, de segunda a sexta. Já aos sábados, das 7h às 19h. Com isso, os usuários terão uma opção para recorrer no período noturno e aos fins de semana para retirada de medicamentos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, o projeto levou pouco mais de 90 dias para entrega. Ele afirma que a proposta é viabilizar melhor acesso aos medicamentos para os pacientes. “É um local centralizado, com uma lista de 130 itens de medicamentos e um horário especial que atenderá melhor a população”, manifesta. 

A previsão é que sejam atendidas 500 pessoas diariamente. Entre os remédios e insumos distribuídos gratuitamente na nova unidade estão itens de programas estratégicos do município, como o Tamiflu, tiras reagentes de glicemia e algumas insulinas, que serão fornecidas por meio de critérios preestabelecidos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por