CIDADE

Novo presidente da ABCZ será diplomado no Centro de Eventos

Pleito, que elegeu Rivaldo e os demais membros da diretoria da ABCZ para o triênio 2020-2022, foi o primeiro após a atual mudança estatutária da entidade

Publicado em 17/12/2019 às 09:28Atualizado em 18/12/2022 às 02:50
Compartilhar

Arquivo

Rivaldo Machado Borges Júnior, que assumirá a gestão da entidade a partir de 1º de janeiro de 2020

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realiza hoje (17), a sessão solene de diplomação da diretoria do triênio 2020/2022. A solenidade de posse acontecerá no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba, às 19h30, com a presença de lideranças rurais, políticas e dos associados.

A diretoria é encabeçada pelo pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior, que assumirá a gestão da entidade a partir de 1º de janeiro de 2020. Com o nome "ABCZ. Força total no campo", a chapa foi eleita no dia 12 de agosto com 943 votos.

O pleito, que elegeu Rivaldo e os demais membros da diretoria da ABCZ para o triênio 2020-2022, foi o primeiro após a atual mudança estatutária da entidade. Com a mudança, o calendário da associação foi alinhado ao calendário civil brasileiro, no que diz respeito à posse de autoridades eleitas. Com a alteração, mesmo a eleição sendo realizada em agosto, como aconteceu em pleitos anteriores, o calendário para a nova diretoria foi alterado.

Sobre o novo presidente da ABCZ. Pelos currais Brasil afora, Rivaldo Machado Borges Júnior já era um rosto conhecido e grande referência para o setor. Só na diretoria da ABCZ, atua desde 2013, atravessando gestões e participando ativamente de importantes programas e projetos da casa, como o Pró-Genética. Na política classista também sempre desempenhou um bom papel, sendo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba por 12 anos, e atual vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Como pecuarista, dá continuidade ao trabalho centenário da família com o melhoramento genético de Nelore (PO), na Fazenda Mateira, além de ser um dos mais bem-sucedidos empresários do Triângulo Mineiro, no segmento de produtos siderúrgicos. Confira a chapa ‘ABCZ. Força total no campo’

PRESIDENTE

Rivaldo Machado Borges Júnior

1º VICE-PRESIDENTE

Fabiano França Mendonça Silva

2º VICE-PRESIDENTE

Marco Antônio Andrade Barbosa

3º VICE-PRESIDENTE

Marcelo Antônio Neto Breijão Ártico

DIRETORES

Adir do Carmo Leonel

Ana Cláudia Mendes Souza

Ângelo Mário de Souza Prata Tibery

Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro

Bruno Bello Vicintin

Gabriel Garcia Cid

João Cruz Reis Filho

Jorge Antônio Pires de Miranda

Manassés de Melo Rodrigues

Marco Tulio Paolinelli

Marcos Antônio Astolphi Gracia

Rodrigo Caetano Borges

Torres Lincoln Prata Cunha Filho

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por