POLÍTICA

Pauta dos servidores municipais está protocolada para análise

Sindicalistas protocolaram esta semana pauta de reivindicações do funcionalismo municipal para análise do Executivo

Gisele Barcelos
Publicado em 12/12/2019 às 22:59Atualizado em 18/12/2022 às 02:47
Compartilhar

Sindicalistas protocolaram esta semana pauta de reivindicações do funcionalismo municipal para análise do Executivo. Ao todo, nove itens fazem parte da lista de demandas para a campanha salarial de 2020. 

No ofício, o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, pede que seja marcada data para o início das negociações salariais. A expectativa do dirigente sindical é que o reajuste da categoria seja definido até o início de fevereiro, para evitar que as restrições do ano eleitoral impeçam a concessão de aumento real para o funcionalismo.

Na semana passada, servidores aprovaram pedido de 14,79% de reajuste salarial para 2020, sendo 4,79% de recomposição salarial (IGPM dos últimos 12 meses) e 10% de aumento real nos salários em 2020. A categoria também deliberou por solicitar aumento do tíquete-alimentação de R$520 para R$700. 

A urgência para dar início às negociações salariais no próximo ano se deve às restrições previstas no calendário eleitoral, pois o cronograma permite a concessão de índices acima da inflação, no máximo, seis meses antes da eleição. Desta forma, o prazo para a campanha salarial se esgota no início de abril.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por