CIDADE

Uberaba é premiada pelo CFO por suas políticas públicas de saúde bucal

Prefeitura de Uberaba ficou em 2º lugar entre os municípios brasileiros com 101 mil a 500 mil habitantes

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 03/12/2019 às 06:51Atualizado em 18/12/2022 às 02:29
Compartilhar

Divulgação

Iraci Neto, secretário de Saúde, e a coordenadora de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, receberam o prêmio em Brasília

Uberaba foi agraciada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) com o Prêmio Nacional CFO, em Brasília, em reconhecimento pelas políticas públicas voltadas à Saúde Bucal. A premiação foi transmitida ao vivo nas páginas do CFO no YouTube e Facebook.

Segundo o CFO, o prêmio é dado “para prestigiar as prefeituras que mais investem em políticas públicas de saúde bucal”. Iraci Neto, secretário municipal de Saúde, representou o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e recebeu o prêmio com a coordenadora de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, das mãos do conselheiro e coordenador da Comissão Parlamentar do CFO, o uberabense Eduardo Ferro.

De acordo com o CFO, a Prefeitura de Uberaba ficou em 2º lugar entre os municípios brasileiros com 101 mil a 500 mil habitantes. “A escolha se deu após análise de documentos sobre as atividades na odontologia pública, sendo selecionadas as prefeituras que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal."

A coordenadora-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Rogéria Cristina Calastro de Azevedo, ressaltou que iniciativas como a premiação do CFO reconhecem boas políticas públicas e incentivam o desenvolvimento de novos projetos e programas de saúde bucal no país.

“Expresso minha admiração pela cidade de Uberaba, onde me formei, na Uniube, e onde tenho grandes amigos, profissionais da odontologia; parabéns pela conquista e pelo incentivo e investimentos na saúde bucal!”, disse o presidente do CFO, Juliano do Vale, através de nota lida pelo mestre de cerimônia durante a solenidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por