CIDADE

Cerca de 1800 alunos ficam sem transporte escolar nesta quarta-feira

Desgastes entre a pasta e a categoria ocorrem há cerca de um ano e meio

Marília Mayer
Publicado em 27/11/2019 às 08:36Atualizado em 18/12/2022 às 02:16
Compartilhar

Jairo Chagas

Na manhã desta quarta-feira (27), aproximadamente 1.800 alunos moradores das comunidades rurais de Uberaba ficaram sem ir à escola devido a uma paralisação dos motoristas do transporte escolar.

“São vários motivos. Uma é a questão do pagamento que a gente espera que seja resolvido hoje, mas tem outras questões que o pessoal está revoltado, principalmente com a secretária de educação e o chefe de transporte escolar”, explicou o presidente da Ubervan, Paulo Henrique Lima.

Desgastes entre a pasta e a categoria ocorrem há cerca de um ano e meio. O protesto acontece depois que a Cooperativa dos Transportadores de Uberaba (Ubervan) perdeu a licitação para a empresa RS Transporte, que assume a responsabilidade de transportar os estudantes a partir de 2020. Com isso, aproximadamente 75 cooperados ficam desempregados.

O grupo de motoristas foi recebido pelo prefeito Paulo Piau (MDB). Na reunião, o chefe do Executivo lamentou o transtorno causado aos alunos da zona rural, que ficaram sem aula, e justificou que o atraso no pagamento dos motoristas ocorreu por um desajuste burocrático nos trâmites internos da Prefeitura. Segundo o prefeito, tudo já foi devidamente corrigido e normalizado e o pagamento, já empenhado, deve estar na conta dos motoristas ainda nesta quinta-feira (28), dependendo apenas do processamento do banco.

Além do pagamento, os motoristas também trataram com o prefeito sobre a nova licitação para a prestação do serviço. Conforme o prefeito, o assunto tem deixado a categoria apreensiva por ser um processo novo. Piau assegurou que tudo está ocorrendo conforme a legislação vigente e qualquer empresa pode participar, cumprindo toda a documentação exigida.

*Colaborou Gisele Barcelos 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por