CIDADE

Polícia Militar e Guarda Municipal atuam para coibir furtos no transporte coletivo

O problema com a segurança é reconhecido pela Transube, que auxilia fornecendo imagens do videomonitoramento

Marília Mayer
Publicado em 22/11/2019 às 18:21Atualizado em 18/12/2022 às 02:09
Compartilhar

Estudante, de 18 anos, foi preso na última quinta-feira (21) no Terminal Oeste do transporte coletivo portando 30 micro-pontos de LSD. Ele foi preso pela Polícia Militar, que fazia patrulhamento no local e confessou que revende a droga por R$ 10 a unidade. Este é mais dos casos que desafiam a segurança pública no sistema de transporte coletivo. Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal atuam para minimizar e coibir crimes nos terminais e também nos ônibus.

O número de crimes ocorridos no sistema de transporte coletivo de Uberaba tem chamado a atenção. Em apenas dois dias, aproximadamente dez ocorrências de furtos dentro de ônibus foram registradas.

O problema com a segurança dos usuários é reconhecido pelo presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), André Campos, que se resguarda da responsabilidade e minimiza a situação.

“Em todas as estações temos as filmagens e os ônibus também, o que a gente faz é contribuir com a Polícia Militar. Já foram vários os casos em que cedemos as imagens e a PM conseguiu prender esses delinquentes. Realmente, ainda, temos esse tipo de problema, mas diminuiu bastante. Nós tínhamos um número de assaltos tanto com motoristas, quanto passageiros, enorme, mas essa questão é com a Polícia Militar”, disse.

Segundo Campos, 2018 fechou com uma média de sete assaltos por mês a motoristas do transporte coletivo. No mês de outubro deste ano nenhum aconteceu.

Quanto à segurança nos terminais, o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, afirma que a Guarda Municipal tem atuado, porém, devido ao baixo contingente não é possível atender a contento.

“Nós pretendemos melhorar um pouco isso, não na forma ideal, com esses novos 80 homens que estão em formação”, afirma.

As pessoas que passaram no concurso para atuação na Guarda Municipal estão na fase final da formação. A previsão é que o curso seja finalizado no mês de dezembro.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por