POLÍCIA

Menino de 10 anos é encontrado queimado, mutilado e sendo comido por cães em Minas

O menino foi encontrado em uma mata na zona rural de Indaiabira, na Região Norte do Estado

Publicado em 16/11/2019 às 16:24Atualizado em 18/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Divulgação

Um garoto de 10 anos foi assassinado e teve o corpo queimado na cidade de Indaiabira (MG). A vítima desapareceu na última quinta-feira (14) depois de sair da escola e corpo do menino foi encontrado nessa sexta-feira (15) em um matagal. As circunstâncias do desaparecimento da criança ainda são um mistério.

Segundo a mãe do garotinho, que tem 30 anos, ele morava com ela na comunidade de Lagoa de Baixo, em Taiobeiras, mas há cerca de três meses, ela mandou a criança para para morar com um irmão de criação na região de Indaiabira, distante cerca de 40 quilômetros de Taiobeiras.

A mãe alegou que a criança estava endo acusada de ter quebrado o vidro do jipe de um morador de Lagoa de Baixo e que este morador havia ameaçado o menino de morte.

Mas durante as diligências, os militares levantaram a informação de que o companheiro da mulher é suspeito de abusar do menino e também das irmãs dele, o que poderia ser outro motivo para a mudança repentina do garoto.

Familiares informaram que o garoto desapareceu depois de pegar um ônibus na volta da escola. Segundo o boletim de ocorrência da PM, os parentes informaram que ele sempre voltava junto com uma colega e seguia direto para casa. Depois de seguir com a colega até a casa dela, ele não chegou na casa dele. Os moradores então começaram as buscas.

Na madrugada de sexta-feira (15), dois moradores encontraram pistas da criança próximo a uma cerca. Eles seguiram as pegadas e cerca de 50 metros dali encontraram o corpo da criança todo queimado e sendo comido por cachorros. As testemunhas também notaram que faltavam alguns membros no corpo. Os restos mortais da criança foram encaminhados pela Perícia da Polícia Civil ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.

Suspeitos do crime

Um dos suspeitos do crime, segundo a PM, é o irmão de criação da vítima. Na quinta-feira, conforme o Boletim de Ocorrência, o homem contou que não estava em casa no horário em que normalmente o menino chegava da escola. Quando voltou por volta das 15h, estranhou o sumiço dele e acionou os vizinhos.

Nas diligências, testemunhas contaram que o irmão da vítima não foi trabalhar no dia do crime. Segundo o boletim de ocorrência, o homem comprou um litro de gasolina com um morador da comunidade.

Segundo a PM, a mãe do garoto desaparecido afirmou que o menino foi morar na comunidade há três meses, pois ele tinha quebrado o vidro de um veículo e o proprietário o ameaçou de morte.

Testemunhas também denunciaram aos policiais que o atual companheiro da mãe de Carlos Daniel teria cometido abusos sexuais contra ele e outras irmãs. Segundo a PM, a mulher confirmou que tem conhecimento desses crimes. Ela contou, ainda, como consta no boletim de ocorrência, que o homem estava em outra cidade quando o filho dela desapareceu.

*Com informações do Estado de Minas e do Hoje em Dia

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por