CIDADE

Uberaba é a cidade mais ágil para abrir empresas do interior

Levantamento da Junta Comercial indica que o município formaliza empresa no prazo de 26 horas e 48 minutos e só perde para BH

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 14/11/2019 às 20:09Atualizado em 18/12/2022 às 01:58
Compartilhar

Arquivo

José Renato Gomes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, diz que o resultado reflete o empenho para desburocratizar os processos na Prefeitura

Uberaba é a melhor cidade do interior do Estado na agilidade para a formalização de empresas. No ranking geral de Minas Gerais, a cidade está na segunda posição, atrás somente da capital Belo Horizonte. O estudo é da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e foi realizado no mês de outubro. 

Em Uberaba, a formalização de uma empresa exige prazo médio de 26 horas e 48 minutos. Já em Belo Horizonte, o mesmo trâmite é realizado em 20 horas. O relatório da Jucemg compreende todas as naturezas jurídicas, exceto Microempreendedores Individuais (MEI). O levantamento considera apenas cidades que registraram mais de 100 empresas formalizadas no mês.

José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, ressalta que o resultado obtido no ranking evidencia o trabalho de desburocratização que Uberaba tem feito. “O prefeito Paulo Piau teve a visão de criar uma Comissão de Desburocratização, envolvendo todas as secretarias, com a coordenação da chefe-adjunta de Gabinete, Maria Batista. O que estamos vivenciando em resultados concretos é reflexo deste trabalho ininterrupto para facilitar a vida dos cidadãos. Desburocratizar, na Prefeitura de Uberaba, não é um tema, mas sim um grande projeto que está se tornando referência para outros municípios”, aponta. 

Outro importante ponto é o espaço físico voltado ao atendimento dos empreendedores, já que Uberaba foi referência no modelo utilizado no Estado de Minas Gerais para disseminar o projeto Sala Mineira do Empreendedor (SME) nos outros municípios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por