POLÍTICA

Seis empresas disputam reforma do prédio do antigo Fórum para Seds

A vencedora do processo licitatório foi a Tridel Construtora, que ofereceu a menor proposta no valor de R$368.342,77 para realizar o serviço

Gisele Barcelos
Publicado em 30/10/2019 às 22:43Atualizado em 18/12/2022 às 01:30
Compartilhar

Foto/Arquivo

Seis empresas disputaram contrato para executar obras de reforma no prédio do antigo Fórum, na rua Lauro Borges. A vencedora do processo licitatório foi a Tridel Construtora, que ofereceu a menor proposta no valor de R$368.342,77 para realizar o serviço. 

A expectativa é dar início à reforma do imóvel ainda este ano. Após ter sido repassado pelo Estado para o município, o prédio do antigo Fórum passará por adequações para abrigar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), que hoje está instalada em local alugado.

A previsão é que a obra seja concluída em dois meses e a secretaria deve estar no novo endereço no primeiro semestre do ano que vem. A troca do espaço alugado para um imóvel próprio faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura para redução de gastos nos últimos anos.

Além das vantagens da localização na área central, acessibilidade e a economia com aluguel, o governo também posiciona que as instituições parceiras da pasta serão beneficiadas. 

No novo espaço haverá uma sala destinada ao atendimento das entidades e também será criada uma central de arquivo de documentos, o que reduzirá a quantidade de papel armazenada nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por