CIDADE

Jornalista e youtuber faz palestra sobre o Empoderamento Negro hoje

O evento será realizado no Cine Teatro Vera Cruz, às 19h30, com entrada franca e aberta a toda comunidade

Publicado em 30/10/2019 às 22:17Atualizado em 18/12/2022 às 01:30
Compartilhar

Divulgação

Tia Má – Maíra Azevedo – deve abordar questões sociais, como o machismo e o preconceito nos diversos segmentos da sociedade

Jornalista e youtuber Tia Má – Maíra Azevedo – realiza palestra hoje em Uberaba sobre o “Empoderamento Negro”. O evento será realizado no Cine Teatro Vera Cruz, às 19h30, com entrada franca e aberta a toda comunidade. 

A jornalista vai abordar questões sociais, como o machismo e o preconceito nos diversos segmentos da sociedade. Tia Má se define, de forma popular, como “preta, gorda e nordestina” e tem ganhado o status de youtuber e influenciadora digital. Ela discute temas polêmicos de forma bem-humorada, em linguagem popular, e com uma dose de ativismo. “Eu tenho a cara de minoria política que, na verdade, é a maioria”, declara Maíra.

A baiana já tem cerca de 750 mil seguidores nas redes sociais. Tia Má também é colaboradora do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Recentemente, lotou teatros em Salvador, Brasília e São Paulo com seu stand-up “Com a Língua Solta”. “Eu sou fruto de uma construção coletiva. Aprendi desde cedo que a gente não tem espaço à toa. A partir do momento que você está ali, naquele lugar, tem como missão devolver a quem te colocou ali. Eu não posso me calar, não posso me diminuir porque sou a voz de milhares de mulheres que foram silenciadas antes de mim.”

De acordo com a coordenadora de Políticas de Igualdade Racial, Carmen Amâncio, a palestra de Maíra Azevedo faz parte do projeto “Negro, Afirmação e Consciência” e é uma maneira de trazer representação para a população negra. “A palestra fará uma reflexão afirmativa na representatividade na mídia e em espaços que a gente possa se enxergar de maneira mais igualitária, para que negros e mulheres tenham mais representatividade. A gente precisa mexer nas estruturas para conseguir, de fato, garantir oportunidades mais iguais para população negra", afirma a coordenadora. 

Durante o evento também haverá exposição de fotos da profissional Renata Reis da Ongusu. A palestra será aberta com declamação de poesias pelo poeta, ator e diretor Wellington Sabino. É uma realização da Prefeitura Municipal de Uberaba em parceria com a Fundação Cultural Palmares. Haverá emissão de certificado de participação para quem se inscrever antecipadamente até as 12h do dia 31 pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,47846.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por