ESPORTE

Para sair do Z-4, Cruzeiro emprega tom de confiança

Equipe celeste ainda possui 37,5% de probabilidade de rebaixamento, segundo UFMG

Publicado em 28/10/2019 às 18:33Atualizado em 18/12/2022 às 01:25
Compartilhar

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro adotou um discurso confiante para se livrar da degola. O time celeste é o 17º colocado na tabela de classificação, o primeiro dentro do Z-4, com 29 pontos, um a menos que o 16º Fluminense. 

A Raposa está há dez rodadas na zona de rebaixamento. Apesar disso, está invicta há seis jogos. O time vem melhorando desde a chegada do técnico Abel Braga: o Cruzeiro passou a ter um desempenho melhor avaliado pelos jogadores e também pelos torcedores.

Para o treinador celeste, a entrega do time em campo será fundamental na luta contra o descenso, que deve durar até o fim da competição. “Os jogadores compararam essa forma de jogar. E independente se jogarmos dentro ou fora de casa, vamos jogar para cima, tentando fazer o gol, pois não podemos fazer diferente. Não podemos desistir, pois, com certeza, o sofrimento irá até o fim do campeonato”, afirmou Abel.

Outro que confia na reabilitação cruzeirense, apesar das dificuldades, é o lateral-direito Orejuela. Para ele, o Cruzeiro está no caminho certo. “O campeonato brasileiro é muito difícil, todas as equipes se preparam para ganhar, cada partida é uma final. Foi por isso que quis vir, tinha o sonho de jogar no Brasil, onde o futebol é muito competitivo. Estamos em um bom caminho e esperamos conseguir boas coisas”, disse o jogador. 

O próximo adversário da Raposa é o Botafogo, na quinta-feira (31), às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo da 29ª rodada pode ser considerado direto contra a degola, uma vez que o Alvinegro ocupa a 13ª posição e tem 33 pontos, apenas quatro a mais que o Cruzeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por