GERAL

Descubra os melhores destinos da Califórnia para passar as férias

Publicado em 25/10/2019 às 17:44Atualizado em 18/12/2022 às 01:20
Compartilhar

Foto/divulgação/Delta

Um dos estados norte-americanos favoritos entre os turistas, a Califórnia reúne uma grande variedade de paisagens: praias, desertos, montanhas nevadas, florestas, vinhedos e muito mais. Com tamanha diversidade, passar as férias na Califórnia é uma ótima opção para todos os perfis. Ao planejar suas férias com antecedência, você pode encontrar uma boa promoção de passagens aéreas e de hospedagem.

Los Angeles

Além da mundialmente famosa Hollywood, Los Angeles engloba museus, parques temáticos, praias e compras. Os fãs do cinema não podem deixar de visitar a Hollywood Boulevard e os estúdios, como a Paramount Pictures e a Warner Bros. Studios. Outros atrativos de LA e seus arredores incluem o Observatório Griffith, a luxuosa Beverly Hills, os parques da Disneyland e do Universal Studios Hollywood e as icônicas praias de Venice, Malibu e Santa Monica.

Praias

A Califórnia possui algumas das melhores praias dos Estados Unidos. Uma boa dica é seguir de carro pela Highway One, rodovia que atravessa boa parte do litoral californiano, fazendo paradas em diversos destinos. Além de San Diego e das praias em torno de Los Angeles, vale visitar a charmosa Santa Barbara e a região conhecida como Big Sur.

Parques nacionais

A natureza exuberante e variada é outro destaque da Califórnia. Para explorar montanhas, cachoeiras, florestas e as famosas sequoias gigantes, confira os parques nacionais de Yosemite, Sequoia & Kings Canyon e Redwood. Para paisagens desérticas surreais, vá aos parques de Joshua Tree e de Death Valley, com enormes dunas de areia e desfiladeiros coloridos.

São Francisco

Cidade marcada pela Golden Gate, pelos bondinhos que atravessam as ladeiras e pelas casas coloridas em estilo vitoriano, São Francisco é um dos destinos mais cosmopolitas dos EUA. Suas atrações são bem variadas, como a antiga prisão da Ilha de Alcatraz, o Fisherman’s Wharf com seus leões-marinhos, a fotogênica Lombard Street, o Golden Gate Park, os bairros Castro e Mission, a Chinatown e muito mais.

 Estações de esqui

No oeste da Califórnia estão as praias, porém do lado oposto surgem cadeias de montanhas nevadas. Na região do Lago Tahoe e da Sierra Nevada, há uma série de estações de esqui, como Northstar, Kirkwood e Heavenly.

Napa e Sonoma

Ao norte de São Francisco, estão as duas melhores regiões vinícolas dos Estados Unidos: os condados de Napa e de Sonoma. Para quem aprecia passeios românticos, lindas vistas, hotéis charmosos e um bom vinho, não há escolha melhor. Cada um desses condados possui mais de 400 vinícolas.

 Para chegar à Califórnia, uma boa opção é voar com a Delta , que oferece voos para vários destinos nos Estados Unidos a partir de seu hub em Atlanta. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por