CIDADE

Temporal deixa vários pontos da cidade sem energia nesta segunda-feira

As rajadas de vento chegaram a 90km/h

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 21/10/2019 às 19:39Atualizado em 18/12/2022 às 01:13
Compartilhar

imagem/reprodução

Um forte temporal com ventos de até 90 km/h atingiu Uberaba na noite de hoje, 21 e deixou diversos bairros no escuro, sem energia elétrica. Árvores caíram e cabos de aço da rede elétrica foram rompidos devido as fortes rajadas. Relatos foram enviados para a redação do Jornal da Manhã por meio do aplicativo de mensagens [99777-7900].

Evaldo Faquineli dos Reis, coordenador da Defesa Civil em Uberaba, afirmou que não houve nenhum registro de alagamento, até às 19h. “Temos registro de uma marquise que caiu no bairro Parque das Américas, toldos e outros relatos. Porém, são casos consequentes dos fortes ventos”, aponta.

A orientação de Faquineli é para que não colocar lixo para fora se não for o dia da coleta na região. “Temos visto que em diversos pontos o pessoal está colocando lixo para fora, no dia que não há coleta”, orienta. Ele lembrou também que telhados devem ser verificados.

Wanda Prata, climatologista, afirmou que ventos de até 90km/h passaram pela cidade. “Às 18h55 o registro foi de 90km/h e, pouco depois, às 19h os ventos tiveram 61,2km/h”, revela.

A orientação é para que não deixe veículos estacionados próximos a árvores ou outros pontos que possam oferecer risco. Devido ao volume grande de relatos enviados para a Defesa Civil não foi possível apontar com exatidão o número de bairros sem energia elétrica e internet.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o temporal atingiu várias cidades do Triângulo Mineiro. Em Frutal, uma paciente morreu, enquanto aguardava o Arcanjo 06 ter condições de voo. A pciente de 67 anos chegou a ter a parada cardiorrespiratória revertida, para ser  transferida para o Hospital Mario Palmerio, em Uberaba.

Sem condições meteorológicas de decolar, o transporte aereo com o Arcanjo 06, teve que ser abortado pela equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros. 

A paciente, enquanto estava sendo preparada para embarque,  teve mais 2 paradas cardíacas e faleceu. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por