GERAL

ONG internacional avalia direitos humanos no governo Bolsonaro

A visita -entre segunda (14) e quinta-feira (17)-, contará, pela primeira vez, com a participação do corpo diretivo máximo da HRW em nível global

Frederico Vasconcelos/Folhapress
Publicado em 12/10/2019 às 10:00Atualizado em 18/12/2022 às 00:59
Compartilhar

O presidente da Human Rights Watch (HRW), Kenneth Roth, estará à frente de delegação que virá ao Brasil na próxima semana para participar de reuniões com autoridades do Legislativo e do Executivo.

O objetivo é demonstrar as preocupações da entidade com a deterioração da situação dos direitos humanos no governo Bolsonaro.

A HRW é uma organização internacional de direitos humanos, não-governamental, com aproximadamente 400 membros, entre advogados, jornalistas, especialistas e acadêmicos.

A visita -entre segunda (14) e quinta-feira (17)-, contará, pela primeira vez, com a participação do corpo diretivo máximo da HRW em nível global.

Serão debatidos os direitos humanos nas áreas de segurança pública, participação social, meio ambiente, populações indígenas, independência da mídia, direitos das mulheres e de pessoas LGBT.

A delegação tem reuniões confirmadas em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, entre outras autoridades.

A ONG solicitou reunião com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por