ESPORTE

Galo busca projeto que revelou Arthur e Cebolinha no Grêmio

O Atlético anunciou Júnior Chávare como diretor das divisões de base em maio deste ano

Folhapress
Publicado em 10/10/2019 às 19:08Atualizado em 18/12/2022 às 00:58
Compartilhar

O Atlético anunciou Júnior Chávare como diretor das divisões de base em maio deste ano. Após quatro meses de trabalho, já foi campeão mineiro Sub-20. No entanto, o objetivo é bem maior. Ele quer replicar o que fez no início da década pelo Grêmio, onde revelou Everton Cebolinha, Arthur e outros destaques do futebol brasileiro. 

Chávare e Rui Costa, diretor de futebol do clube, têm a ideia de criar uma equipe com atletas de até 23 anos para reforçar o elenco profissional em 2020. O time será criado em janeiro.

“A partir do ano que vem, teremos a equipe de transição. O presidente já aprovou o projeto. Até o fim do ano, determinaremos o corpo técnico. É uma equipe que tem limite de idade de 23 anos, mas não é um Sub-23, é uma equipe única e exclusivamente para atletas que já estão aqui no Atlético. É para que eles tenham um prazo maior de maturação e preparação. O jogador de último ano do Sub-20 vai para ali, ou será liberado, ou será emprestado. Jogador de qualidade vai até queimar etapas e vai fazer parte do grupo de transição. Esse grupo vai trabalhar nos mesmos dias e horários do time principal. É algo que acontece em outros clubes e que estamos replicando aqui”, disse o diretor das divisões de base do Galo em entrevista ao UOL Esporte.

O projeto é semelhante ao feito pela dupla no Grêmio. Naquela época, eles conseguiram revelar nomes importantes do futebol, como Everton Cebolinha, Arthur e Luan.

“É muito parecido com o que acontece no Grêmio, que foi onde a gente implementou o projeto. Lá há uma equipe de transição também. Ano que vem será o primeiro desse time. À medida que o tempo passa, você vai retroalimentando esse time. A equipe vira naturalmente o grande abastecedor do time principal”, comentou. 

Já aprovado pelo presidente Sérgio Sette Câmara, o projeto está prestes a sair do papel. “Nós começaremos janeiro com tudo definido; já tem um projeto detalhes. Em janeiro, quando começar a pré-temporada, estará tudo definido”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por