FALANDO SÉRIO

Condenação deixa inelegíveis vereadores de uma legislatura

Wellington Cardoso
Publicado em 05/10/2019 às 07:22Atualizado em 18/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Inelegíveis

Os gastos com revista de prestação de contas distribuída em 2007 podem sepultar eventuais pretensões políticas de vários ex-vereadores em relação a 2020.

2ª instância

Com condenação em 2ª instância, todos os que integraram a legislatura 2005/2008 (um já faleceu) estarão fora do páreo.

Até o do contra

Medida atinge mesmo quem não participou diretamente da decisão de se produzir a revista nem fez questão de distribuir o material por ser contra.

Tombamento

Manifestações conflitantes sobre os rumos do tombamento e inventariamento de imóveis “históricos” em Uberaba confirmam que há o que mudar na legislação local.

Desnecessário

Ninguém entende a razão da “proteção” dada a determinados imóveis, não se encontrando fatos históricos que atestem a sua importância.

Revoltante

Experiências pessoais de maus-tratos da presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Domésticos, relatadas em entrevista, chegam a revoltar quem as lê.

Amparo

E reforçam que o Brasil não está preparado para abolir a legislação trabalhista. Se com ela existe trabalho análogo ao escravo, imagine sem.

E tem mais

Censo Agropecuário do IBGE de 2017 mostra que 588 mil crianças (idade abaixo dos 14 anos) trabalham em atividades agropecuárias. Algo totalmente proibido.

Escravos

Entre 2003 e 2018, 937 crianças vítimas do trabalho escravo foram resgatadas.

Reação

Curioso como esses números não provocam manifestações oficiais sobre medidas a serem adotadas.

Reflexos

Decisão do STF, de que o índice do IPCA-E tem de ser aplicado na correção em processos de créditos a receber da Fazenda Pública, tem consequências em Uberaba.

Milhões

“A diferença a ser paga aos credores uberabenses é da ordem de milhões de reais, alcançando milhares de processos” – sentencia o advogado Mauro Morais.

É justo?

Para forçar o pagamento de anuidade atrasada, a OAB do Paraná aplicou a advogado suspensão de 30 dias, prorrogáveis, impedindo-o de trabalhar.

Mão da lei

O TRF/3 suspendeu a medida com argumentos técnicos e até ponderou: como ele irá pagar o que deve sem poder atuar?

Passaredo

Reiniciando seus voos entre Uberaba e São Paulo (Congonhas), a Passaredo faz promoção vendendo passagens a R$ 124 mais encargos até 2ª feira.

Armamento

Prefeitura já formalizou à PF pedido de celebração de convênio, previsto na legislação federal, para a expedição de porte de arma para os Guardas Municipais.

Adulteração

Acusado de adulterar a placa de identificação de veículo de sua propriedade, Giovanni Melo Santos responde a processo criminal por denúncia do promotor Laércio.

Trocou

Dizem os autos ter o acusado confessado à PM estar usando em Blazer arrematada em leilão placa de outro veículo de sua propriedade.

Receptação

Flagrado pela PM a bordo de HB20 com placas de São Paulo e registro de roubo, Edson Batista dos Santos também foi denunciado pelo Ministério Público.

Negócio

No processo, Edson disse ter trocado outro veículo e R$ 7 mil pelo HB20 em Uberlândia, mas não soube identificar com quem. Negociação feita por rede social, segundo ele.

Progredindo

Tenista João Menezes revela já contar com dois patrocinadores, o que não tinha até pouco tempo (antes do PAN). Um deles é a Porto Real, empresa de Paolinelli.

Sem exames

Decreto do presidente Bolsonaro libera PMs de exames para a renovação de autorização para armas pessoais.

Mais armas

A partir de terça-feira, a Câmara poderá votar projeto que amplia o número de pessoas com acesso a armas como menores entre 21 e 25 anos de idade.

Violência

Ainda muito distante dos índices de dois anos atrás, os crimes violentos voltaram a crescer em Uberaba em agosto, saltando de 115, em julho, para 125 registros.

Metade

Em agosto de 2017 ocorreram 228 ocorrências do gênero.

Judô

Sábado de muita luta e homenagens no VIII Festival de Judô Irmãos Leite, a partir das 13h, no UTC.

Na raça

Casa de assistência a idosos em construção pelo grupo Anjos do Bem soma mais uma conquista: a compra e instalação de castelo com capacidade de 30 mil litros.

Risp

Comando regional do sistema prisional na 5ª Região Integrada de Segurança Pública é mais um a se instalar no prédio ao lado do 4º Batalhão e administrado pela PC.

Chefia

Primeiro chefe regional é Itamar Rodrigues, que dirigiu a Penitenciária de Uberaba por quase 10 anos.

Iluminação

Em sessenta dias, vinte e seis bairros receberão iluminação de LED, na deflagração pela Prefeitura do projeto de substituição do antigo sistema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por