GERAL

Uber lança aplicativo de empregos temporários

O Uber Works está em versão de testes e conecta recrutadores e candidatos a vagas sem carteira assinada

Publicado em 04/10/2019 às 09:08Atualizado em 18/12/2022 às 00:49
Compartilhar

A Uber anunciou o lançamento oficial do aplicativo Uber Works, que começará a operar em Chicago e, aos poucos, expandir sua área de atuação. O app conectará candidatos a vagas de emprego temporárias e recrutadores, possibilitando pagamento pelo próprio aplicativo. O Uber Works permitirá que o usuário procure por empregos que não tenham vínculo empregatício.

Alguns aplicativos com a mesma proposta já atuam nos Estados Unidos, como é o caso do Workpop e Shiftgig. Para ser viabilizado, o Works contará com parceria com companhias de recrutamento, que conectarão contratantes e candidatos.

A plataforma pretende oferecer a experiência de ponta a ponta. Já no cadastro, o candidato registra seu currículo, confirma sua disponibilidade de turnos para trabalho e pretensão salarial. Uma vez cadastrado, o trabalhador pode gerir as horas extras, informar que não poderá trabalhar em determinado dia e receber seus pagamentos.

A Uber justificou o aplicativo afirmando que algumas ocupações têm características que usam prioritariamente o trabalho temporário, facilitando para contratantes e candidatos. São os casos de cozinheiros, trabalhadores de depósito, faxineiros, staff de eventos, entre outros.

A empresa de mobilidade urbana enfrenta crise em suas atividades tradicionais desde a abertura do capital da companhia em maio. De lá para cá, por várias vezes os papeis da Uber nas bolsas de valores atingiu números próximos aos do lançamento, zerando os ganhos dos investidores.

Um problema que atingiu as modalidades lançadas pela Uber, como Uber Eats e Uber Pool, e até mesmo o aplicativo destinado ao transporte de passageiros é a regulação, que também pode afetar o Works. As legislações trabalhistas variam de acordo com o local de atuação, até mesmo dentro do mesmo país, prometendo grandes disputas jurídicas para a ampliação do novo serviço.

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por