POLÍTICA

Empresa que organizou concurso da Funel é alvo de sindicância

Fundação Municipal de Esporte e Lazer abriu sindicância administrativa para apurar possíveis violações contratuais da Cetro

Gisele Barcelos
Publicado em 01/10/2019 às 22:26Atualizado em 18/12/2022 às 00:44
Compartilhar

Fundação Municipal de Esporte e Lazer abriu sindicância administrativa para apurar possíveis violações contratuais da Cetro, empresa responsável pela organização do concurso da pasta. A medida, entretanto, não impedirá a convocação dos aprovados, pois o resultado final já foi homologado. Em nota, a fundação posicionou que o departamento jurídico constatou possíveis descumprimentos de diretrizes e normas procedimentais da empresa, mas não especificou os problemas em apuração. 

Além da abertura da sindicância, o presidente da fundação, Luiz Alberto Medina, informa no texto que o Ministério Público também foi acionado. “As ações da empresa Cetro têm sido de não responder a nenhuma solicitação da Funel, seja por ligações, notificações ou solicitações encaminhadas, resultando em violações contratuais. Temos que concluir o contrato, inclusive com pagamento aguardando para ser feito, mas necessitando de documentação para tal. Visando a resguardar a administração municipal e os concursados, optamos por adotar as medidas judiciais cabíveis e esperamos um retorno da empresa em relação às documentações necessárias para o fechamento correto deste contrato”, posicionou.

Mesmo com a medida, a fundação assegura na nota que não haverá prejuízo aos candidatos porque o concurso teve o resultado homologado. “Não há impedimento para a convocação dos aprovados, que serão chamados de forma gradativa, conforme a necessidade, pelo período vigente do concurso, que é de dois anos, prorrogável por mais dois”, continua o texto. 

Ao longo do andamento do concurso, duas denúncias de candidatos também foram apresentadas contra a empresa. As reclamações foram formalizadas à Promotoria, mas até o momento não foi instaurada ação judicial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por