POLÍCIA

Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas recebe revitalização

Teve início nesta sexta-feira (27) a primeira visita técnica para reforma do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais

Publicado em 28/09/2019 às 13:55Atualizado em 18/12/2022 às 00:40
Compartilhar

Divulgação

Iniciativa vai proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência do órgão que atende todo o Estado

Teve início nesta sexta-feira (27) a primeira visita técnica para reforma do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no complexo da avenida Augusto de Lima, Barro Preto, em Belo Horizonte. Com investimento global de mais de R$556 mil, a revitalização do Instituto contemplará a reestruturação das instalações elétricas, sistema de prevenção a incêndio e pânico e climatização de todo o prédio. 

O projeto da reforma está sendo desenvolvido desde 2018 e recebeu ordem para início das atividades no dia 20 de setembro deste ano. Para a execução das obras, a PCMG conta com a parceria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), que coordena os projetos e as obras de reforma e restauração de grandes intervenções.

Conforme destaca o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, delegado Fernando Dias da Silva, a reforma visa à instalação de um ambiente mais saudável aos servidores e que proporcionará maior conforto à população. "É uma obra muito importante porque vai reestruturar um prédio que recebe grande parte da população da capital que recorre aos serviços da PCMG como porta de entrada para o exercício da cidadania, por exemplo, a emissão de carteiras de identidade", informou.

O superintendente ressalta, ainda, que a melhoria das instalações do Instituto de Identificação dá mais segurança no armazenamento de materiais sensíveis essenciais e necessários à produção das carteiras de identidade.

Segundo o diretor de Obras de Edificações do DEER/MG, Hélio Lopes de Oliveira Filho, os serviços serão executados em quatro meses. "Com esta obra vamos melhorar as condições de funcionamento do prédio, com reparos gerais, adaptação das instalações elétricas do sistema de climatização e reforma do sistema de prevenção e combate a incêndio" comentou o diretor. 

Para tanto, o apoio da Seinfra foi fundamental. "Nesta gestão, criamos na Seinfra um Escritório de Acompanhamento de Obras, que ficou responsável por cuidar da priorização das obras paralisadas junto a cada secretaria. Por isso, ficamos muito satisfeitos em poder anunciar a reforma do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que presta tantos serviços para o cidadão", ressalta o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por