GERAL

"Invasão" da Área 51 termina sem caos - e sem alienígenas

Eram esperadas mais de 2 milhões de pessoas, mas pouco mais de 3 mil de fato foram ao local

Publicado em 24/09/2019 às 09:43Atualizado em 18/12/2022 às 00:29
Compartilhar

Fotos/Marília Marasciulo

A polêmica invasão à Área 51, base ultrassecreta da Força Aérea dos Estados Unidos, chegou ao fim. Mesmo com evento criado no Facebook em junho com mais de 2 milhões de pessoas “confirmadas”, não houve tumulto nem caos, passando longe do desastre esperado por autoridades locais. Entre quinta-feira (19) e sábado (21), não mais que 3 mil pessoas de fato foram ao local.

“As pessoas têm sido muito legais, vêm aqui, fazem o que têm que fazer, e é isso. Acho que era tudo mais pela diversão de dizer que estiveram aqui, e esse tipo de coisa”, disse Dan Gordon, da Divisão de Investigação da Polícia do Estado de Nevada na sexta-feira (20). A autoridade confirmou somente uma prisão na madrugada de sexta-feira, mas não por invasão, e sim por “indecência pública”.

Há quem diga que o evento foi um desastre total. O público ficou bem longe dos 50 mil esperados pelo governo, que chegou a organizar planos emergenciais para os visitantes. Contudo, foi tão pouca gente, que um dos eventos, o Storm Area 51 Basecamp, em Hiko, teve o segundo dia cancelado por vender somente 500 dos 5 mil ingressos previstos.

Em contrapartida, quem dirigiu por mais de duas horas pelo deserto ao norte de Las Vegas, em terrenos completamente inóspitos e inabitados, repetia incansavelmente que foi divertido. O evento parece ter se concentrado nos realmente apaixonados por teorias da conspiração e alienígenas.

*Com informações da revista Galileu

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por