ESPORTE

Brasil vence a 3ª pela Copa do Mundo e tem EUA pela frente

O Brasil superou o Quênia por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/14), em 1h20 de jogo, ontem, em Hamamatsu, no Japão

Publicado em 18/09/2019 às 19:28Atualizado em 18/12/2022 às 00:24
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu a terceira vitória na Copa do Mundo. O Brasil superou o Quênia por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/14), em 1h20 de jogo, ontem, em Hamamatsu, no Japão. O Brasil voltará à quadra hoje, às 6h (de Brasília), contra os Estados Unidos. O canal fechado SporTV 2 transmitirá ao vivo. 

Na classificação geral, o Brasil segue em quinto lugar, com oito pontos (três vitórias e uma derrota). A China está na liderança, com 12 pontos. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, também com 12, mas com um saldo de sets pior do que as chinesas. A Holanda aparece em terceiro lugar, com nove pontos, e a Rússia em quarto, com oito, mas com um saldo de sets melhor do que as brasileiras.

O técnico José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do time nacional contra o Quênia. “É muito bom ver equipes africanas como o Quênia mostrando evolução no voleibol. A partir do segundo set começamos a sacar melhor e jogamos mais pelo meio. Assim, passamos a obter mais sucesso na partida e isso foi importante para a dinâmica do nosso jogo e para dar ritmo a todas as jogadoras”, disse José Roberto, que também fez uma prévia sobre o duelo desta quinta contra os EUA.

“Os Estados Unidos é uma das melhores equipes do mundo. As jogadoras norte-americanas são versáteis e jogam com muita velocidade. É um time compacto. Nossa equipe vai precisar ter uma atitude muito positiva para jogar contra elas e teremos que ter muita atenção com o sistema defensivo”, analisou José Roberto. 

O time verde e amarelo luta por um título inédito e tem como melhores resultados três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007). Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por