POLÍTICA

Marão cobra medidas de proteção da APP do bairro Tancredo Neves

De acordo com o presidente da Câmara, entre as ações urgentes a serem tomadas está a construção de novos dissipadores

Publicado em 13/09/2019 às 21:59Atualizado em 18/12/2022 às 00:13
Compartilhar

Divulgação

Presidente da Câmara, Ismar Marão, com a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Monique Mosca Gonçalves

O presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos - Marão, esteve reunido com a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Monique Mosca Gonçalves, para tratativas sobre a Área de Preservação Permanente (APP) do bairro Presidente Tancredo Neves. 

Marão ressaltou que a demanda é antiga. “A Promotoria havia enviado ao  Executivo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que fosse apresentado projeto de reparação de danos na mata. A cada ano que passa, a APP fica mais devastada”, disse. 

De acordo com o presidente da Câmara, entre as ações urgentes a serem tomadas está a construção de novos dissipadores “cujos objetivos são de amortecer o conflito das águas da chuva, evitando assim grandes impactos na APP. A Prefeitura apresentou laudo com as medidas que compensarão o desgaste da mata e o cronograma de início das obras [entre outubro e novembro deste ano]. Vamos continuar cobrando e fiscalizando a Administração Municipal para que esse trabalho seja realizado antes do início das chuvas”, encerrou Marão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por