CIDADE

Revisão biométrica obrigatória de Delta e Água Comprida termina em Outubro

Apenas 17% das revisões esperadas para os eleitores de Delta foram realizadas

Raiane Duarte
Publicado em 11/09/2019 às 17:26Atualizado em 18/12/2022 às 00:08
Compartilhar

A revisão biométrica obrigatória para os municípios de Delta e Água Comprida está sendo realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Uberaba. A data limite para que o eleitor dos dois municípios regularize a situação é até o dia 10 de outubro. Porém, com menos de um mês para o prazo encarrar-se, poucos cidadãos fizeram a revisão.

A estimativa para o município de Delta era de atender 69% dos eleitores até a data prevista, porém até o momento, só foram realizados 17% destes atendimentos. Já em Água Comprida, a previsão também era de 69%, e 47% desta meta foi alcançada.

O chefe de um dos cartórios eleitorais de Uberaba, Alexandre Petermann alerta sobre os prejuízos de não fazer a revisão da biometria. “Quem não fizer tem o título cancelado, por consequência ele pode ter problema no CPF, no recebimento de benefícios, não consegue assumir concurso público, não consegue tirar passaporte, e nem fazer financiamento em bancos públicos”, pontua Petermann.

O horário de atendimento no TRE, que fica localizado na rua Doutor Lauro Borges, 97, centro, é das 12h às 18h. Recomenda-se o agendamento para agilizar o atendimento, que pode ser feito no site do TER ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148). Porém, caso o agendamento não seja feito também é possível fazer a revisão da biometria comparecendo ao local.

Petermann também explica que o processo para regularização depois do dia 10 do próximo mês é mais demorado e dispendioso. “Se precisar de imediato de uma certidão de quitação eleitoral, por exemplo um estudante universitário que quer fazer a matricula, ele não vai conseguir em um primeiro momento, ou seja, em prazo curto não consegue regularizar”, afirma.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por