ESPORTE

Cuca enfrenta desafio de montar SPFC sem Daniel Alves e outras sete baixas

São oito baixas, entre lesionados e convocados pela seleção brasileira, o que obrigou o técnico Cuca a procurar alternativas

Folhapress
Publicado em 05/09/2019 às 18:15Atualizado em 17/12/2022 às 23:59
Compartilhar

O desafio do São Paulo às 19h de amanhã, no jogo contra o Internacional, passa também por encontrar soluções para a lista de desfalques. São oito baixas, entre lesionados e convocados pela seleção brasileira, o que obrigou o técnico Cuca a procurar alternativas durante esta semana. 

O time provável tem: Tiago Volpi; Juanfran (Vitor Bueno), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson (Luan), Tchê Tchê e Liziero; Igor Vinícius, Everton e Raniel. As dúvidas estão entre os volantes e no lado direito da equipe, que pode ter duas combinações: Juanfran com Igor Vinícius ou Igor com Vítor Bueno.

A escolha por uma ou outra escalação passa por uma peça-chave: Igor Vinícius. O lateral tem inspirações ofensivas e, inclusive, já jogou à frente de Juanfran durante parte da vitória sobre o Athletico, mas naturalmente não tem a profundidade de Antony como ponta.

Vitor Bueno é quem poderia ter estilo mais próximo do titular, ainda que com características muito diferentes. A definição ainda depende do treino desta sexta-feira, sem a presença da imprensa. Cuca deve fazer mais alguns testes. Outra opção, menos provável, é recuar Everton para o meio-campo.

O São Paulo convive com os desfalques dos lesionados Hernanes, Alexandre Pato e Toró, além de Daniel Alves (seleção brasileira), Igor Gomes (sparring na seleção), Walce e Antony (seleção olímpica). Além disso, o clube já adiantou que Pablo não tem chances de viajar com a delegação para Porto Alegre, ainda que esteja evoluindo nos treinamentos.

O duelo contra o Internacional vale pela 18ª rodada do Brasileirão, em que o São Paulo soma 31 pontos e está cinco abaixo dos líderes Flamengo e Santos. O São Paulo vem de dois tropeços.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por