POLÍCIA

Bombeiros extinguem incêndios de grandes proporções durante final de semana

Incêndio em mais de 215 hectares de canavial e chamas em carretas foram algumas das ocorrências

Publicado em 02/09/2019 às 12:24Atualizado em 17/12/2022 às 23:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

No sábado (31), o Corpo de Bombeiros novamente se deslocou para sanar incêndios em Uberaba. Uma das ocorrências foi em um canavial às margens da rodovia BR 452, no KM 188, em fazendas com concessão da Usina Uberaba.

O incêndio de grande proporção destruiu cerca de 215 hectares de vegetação (palhas), cerca de um hectare de pasto, 3.000 m² de vegetação típica do serrado às margens da rodovia em uma extensão de 05 KM. Além de mais 3.000 m² de vegetação entorno de uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Foram demandados aproximadamente 50 brigadistas, oito caminhões pipas, duas carretas bitrem com cerca de 260.000 litros de água da usina Uberaba para apagar o incêndio. Após o controle das chamas algumas equipes ainda permaneceram no local realizando rescaldo. Não houve vítimas e também não foram visualizados animais mortos.

Carretas queimadas

Outra ocorrência de incêndio foi registrada na avenida Bandeirantes, no bairro Gameleiras, por volta das 18h. O fato aconteceu em um terreno particular, onde funciona uma espécie de estacionamento de carretas. Os bombeiros combateram as chamas que teriam começado na vegetação e propagaram para uma carreta e cavalo mecânico.

A equipe de bombeiros viu o fogo, ao retornar de um combate de outro incêndio de vegetação, quando percebeu uma grande coluna de fumaça negra e seguiu para o local.

Quando chegarem avistaram os portões trancados e muros de sete metros de altura. O proprietário chegou minutos depois e abriu o portão. O incêndio foi extinto, mas deixou os veículos parcialmente destruídos. Houve zero vítimas21 e segundo relatos do dono o incêndio se deu devido a um possível ato criminoso, pois na semana anterior encontrou um indivíduo ateando fogo no mesmo local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por